Kanye West entra com pedido na Justiça para mudar de nome para 'Ye'

Artista usa apelido há anos, o qual, para ele, tem significado religioso

Escrito por Redação ,
Kanye West em cerimônia do Oscar
Legenda: Cantor deseja abdicar inclusive do sobrenome "West", do qual já demonstrou orgulho
Foto: AFP

O rapper estadunidense Kanye West entrou com um pedido na Justiça para fazer mudança de nome. Ele deseja mudar o seu nome completo, Kanye Omari West, para "Ye", segundo o site TMZ.

Segundo documento obtido e publicado pelo site, o apelido é usado há muitos anos pelo artista, como parte de sua identidade, e agora Kanye indicou desejar ser conhecido apenas pelo termo. 

Trecho de processo de Kanye West
Legenda: TMZ publicou trecho de processo no qual cantor alega desejar mudança
Foto: reprodução/TMZ

Ainda conforme o veículo, mudanças de nome são costumeiramente aceitas no estado norte-americano da Califórnia, desde que não possuam indícios de usos em fraudes ou falcatruas.

A publicação norte-americana estranhou o fato de ele querer deixar o sobrenome "West" de fora, considerando que ele mostrou orgulho de sua herança familiar, tendo, inclusive, chamado a si — pessoalmente e em música — "Mr. West" (Sr. West, do inglês).

O sobrenome ainda é usado pela socialite Kim Kardashian, com quem Kanye já foi casado e passa por divórcio.

Veja também

Mudança de nome artístico

Conforme a Folha de S. Paulo, Kanye West anunciou, em 2018, que mudaria seu nome artístico para Ye, após lançamento de álbum com tal título.

Capa do álbum Ye, de Kanye West
Legenda: "Ye" é o título do oitavo álbum da carreira do cantor
Foto: reprodução

À época, ele mencionou, em entrevista ao locutor Big Boy, que, além de Ye ser abreviação de seu nome, também possuía significado religioso para o artista.

"Eu acredito que 'você' é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia, significa 'você'", pontuou West sobre o nome.

Assuntos Relacionados