Kanye West entra com pedido na Justiça para mudar de nome para 'Ye'
Artista usa apelido há anos, o qual, para ele, tem significado religioso
O rapper estadunidense Kanye West entrou com um pedido na Justiça para fazer mudança de nome. Ele deseja mudar o seu nome completo, Kanye Omari West, para "Ye", segundo o site TMZ.
Segundo documento obtido e publicado pelo site, o apelido é usado há muitos anos pelo artista, como parte de sua identidade, e agora Kanye indicou desejar ser conhecido apenas pelo termo.
Ainda conforme o veículo, mudanças de nome são costumeiramente aceitas no estado norte-americano da Califórnia, desde que não possuam indícios de usos em fraudes ou falcatruas.
A publicação norte-americana estranhou o fato de ele querer deixar o sobrenome "West" de fora, considerando que ele mostrou orgulho de sua herança familiar, tendo, inclusive, chamado a si — pessoalmente e em música — "Mr. West" (Sr. West, do inglês).
O sobrenome ainda é usado pela socialite Kim Kardashian, com quem Kanye já foi casado e passa por divórcio.
Veja também
Mudança de nome artístico
Conforme a Folha de S. Paulo, Kanye West anunciou, em 2018, que mudaria seu nome artístico para Ye, após lançamento de álbum com tal título.
À época, ele mencionou, em entrevista ao locutor Big Boy, que, além de Ye ser abreviação de seu nome, também possuía significado religioso para o artista.
"Eu acredito que 'você' é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia, significa 'você'", pontuou West sobre o nome.