João Luiz vence prova e é o novo líder do BBB 21

Disputa foi realizada ao vivo no Big Brother Brasil (BBB) 21 na noite desta quarta-feira (24)

João Luiz Prova do Líder
Legenda: O professor de Geografia e Camilla de Lucas fizeram a maior pontuação entre os competidores e se enfrentaram na final da Prova do Líder
Foto: Reprodução/TV Globo

João Luiz venceu a Prova do Líder desta semana, realizada ao vivo no Big Brother Brasil (BBB) 21, na noite desta quarta-feira (24). A competição, que envolvia arremesso, aconteceu em duas rodadas e foi disputada em duplas. Pocah não participou porque foi vetada por Sarah.

O professor de Geografia e a influenciadora digital Camilla de Lucas fizeram a maior pontuação entre os competidores, e se enfrentaram na final da Prova do Líder. João Luiz saiu vitorioso e ganhou R$ 10 mil.

Ele escolheu para o Vip: Thaís, Viih Tube, Sarah, Carla Diaz, Lumena e Camilla. Os demais participantes ficaram na Xepa, onde há racionamento de alimentos.

Regras

Divididos em dupla, os participantes tinham que arremessar no alvo os ingredientes da nova coleção Pantene pró-vitaminas. Venceria a prova quem fizesse mais pontos. 

Cada base de lançamento tinha uma cor diferente, representando uma fórmula Pantene. A Prova do Líder foi disputada em duas rodadas: na sua vez, cada participante deveria retirar da urna uma ficha que definia de qual das sete bases seria feito o lançamento. 

Eles deveriam posicionar-se na base e arremessar o ingrediente da nova coleção Pantene. Se acertassem o ingrediente na faixa que tinha a cor da base do participante, a dupla ganhava 100 pontos. Se fosse em outra cor, os dois ganhavam apenas os pontos correspondentes àquela faixa.

Duplas

  1. Gil e Sarah
  2. Rodolffo e Projotta
  3. Vih e Thais
  4. Camila e João
  5. Fiuk e Lumena
  6. Juliete e Carla
  7. Arthur e Caio