Jeremy Renner cita diversas terapias após acidente com limpa-neve: 'Lista é infinita'
O ator disse ainda que, dentre os tratamentos, o principal é cuidar do mental
Em publicação feita no Instagram na última segunda (6), Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro dos filmes da Marvel, desabafou sobre o acidente que sofreu há 10 meses ao ser atropelado por um limpa-neve de seis toneladas.
"Tenho explorado todos os tipos de terapia desde 14 de janeiro… todos os dias," começou o relato, que acompanha uma foto que mostra visão do seu corpo, o qual parece estar numa sala de tratamento. Por cima da imagem, a ilustração de um coração e os dizeres “Rest and Recovery” (em português, “Descansar e Recuperar”).
"Inúmeras horas de fisioterapia, injeções de peptídeos, gotejamentos e injeções intravenosas, células-tronco e exossomos, terapia de luz vermelha, terapia hiperbárica de câmara atmosférica 2.0, mergulho frio e a lista é infinita," continuou.
Em seguida, Renner explicou como a principal parte tem sido trabalhar no mental, além da "vontade de continuar avançando na recuperação." Ele também comentou como tem a sensação de que é "dever ser excepcional" após o acidente.
Veja também
Os comentários da publicação trazem mensagens de admiração e incentivo ao astro. "Sua perseverança para se recuperar é uma bela jornada para assistir. Você é uma inspiração e um modelo. Rezo para que você continue a superar a dor e as dificuldades. Fique bem e fique seguro", disse um fã.
"Você é lindo porque compartilhar sua vulnerabilidade faz de você uma pessoa melhor. Apoio e amor é o que todos nós precisamos, você é um exemplo a seguir", afirmou outra pessoa. "Estou literalmente chorando agora... Preciso de um minuto, por favor ... Você é a pessoa mais corajosa, invencível, altruísta e calorosa, Jeremy Renner, e estou muito orgulhoso de você. Você conquistou muito. Você me faz querer ser uma pessoa melhor, senhor", declarou uma seguidora.
Em meio aos desafios da recuperação, o ator revela que a inspiração tem aflorado. Tanto que, no dia 25 de outubro, ele anunciou estar preparando um disco composto por canções escritas por ele durante esta trajetória. Chamado de "Love and Titanium", o álbum não tem, porém, data de lançamento prevista.
O acidente
Jeremy Renner sofreu o dito acidente, em 2 de janeiro deste ano, com uma Snowcat, máquina utilizada para a remoção de neve.
Ao ter sua perna atropelada durante a limpeza, na tentativa de salvar o sobrinho, o astro teve uma grande perda de sangue e passou por duas cirurgias.
Ao postar uma imagem na qual aparece em casa, o ator contou que quebrou mais de 30 ossos. Segundo a revista Variety, ele recebeu alta do hospital em 17 de janeiro. Ele segue, até hoje, com sessões de fisioterapia, dentre outros tratamentos.