Hotel de episódio de 'Chaves' foi atingido por terremoto registrado no México

Parte da fachada do prédio desmoronou

Escrito por Folhapress ,
Chaves em Acapulco
Legenda: Um terremoto atingiu a região de Acapulco, no México, causando danos ao Hotel Empório, local famoso pelas gravações de um episódio clássico do seriado "Chaves"
Foto: Reprodução Twitter

terremoto que atingiu o sudoeste do México, na região de Acapulco, na última terça-feira (7), causou danos ao Hotel Empório. O local é famoso pelas gravações de um episódio clássico do seriado "Chaves"

O tremor de magnitude 7 deixou ao menos um homem morto. O epicentro foi a cerca de 18 km de distância de Acapulco. 

Parte da fachada do hotel desmoronou sobre alguns carros que estavam estacionados, segundo a revista Luces del Siglo. O prédio passou por algumas mudanças e reformas, no entanto, ainda é possível encontrar alguns cenários que aparecem nas gravações.

Hotel atingindo por terremoto no México
Legenda: Parte da fachada do prédio desmoronou sobre alguns carros que estavam estacionados no local
Foto: FRANCISCO ROBLES / AFP

O terremoto derrubou árvores, provocou deslizamentos e causou cortes no fornecimento de energia em alguns lugares.

40 anos de exibição

O episódio completou 40 anos de exibição em 2017. Desde então, além de mudanças na aparência o hotel, houve mudança do nome do local - antes chamado Continental. Na história, os personagens viajam para passar as férias no litoral de Acapulco.

Protagonizada por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), a série "Chaves" foi exibida durante décadas na América Latina.

Em junho deste ano, o programa completou 50 anos. Sem homenagens presenciais devido à pandemia, a família do lendário ator e escritor mexicano, que morreu aos 85 anos, comemorou nas redes sociais as cinco décadas do lançamento da série, tirada do ar no ano passado.

"Celebremos esses 50 anos aplaudindo o criador e a família da vizinhança de 'Chaves'", disse Roberto Gómez Fernández, filho do ator, em um vídeo publicado na conta do programa no Instagram.

Assuntos Relacionados