Gilberto, do BBB21, é aprovado em segundo PhD nos EUA

Ele conquistou vaga na Universidade da Califórnia. No início do mês, a mãe do pernambucano, revelou aprovação na Universidade do Texas

Escrito por Redação ,
Participante Gilberto do BBB 21 ganhou uma bolsa de estudos no exterior.
Legenda: Desde a infância, Gilberto é incentivado pela mãe para voltar os olhares aos estudos
Foto: Reprodução/TV Globo

Gilberto Nogueira, doutorando em economia e participante do BBB 21, conquistou mais uma bolsa de estudos no exterior. Desta vez, PhD na Universidade da Califórnia. Na semana passada, a mãe do pernambucano havia anunciado que ele também foi aceito na Universidade do Texas. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo professor do brother, Rafael Costa Lima, e confirmada pela equipe de Gilberto no Twitter.

Atualmente, Gilberto faz doutorado em Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido no mercado de drogas.

Tweet do professor:

Mensagem divulgada pelo professor  de GIlberto
Legenda: Mensagem divulgada pelo professor de GIlberto
Foto: Reprodução/Twitter


Nascido em Jaboatão e criado em Paulista, o pernambucano Gilberto é de origem humilde, e sempre foi incentivado pela mãe a estudar para conseguir uma vida digna. Aplicado, conseguiu entrar na universidade e não esmoreceu diante de uma realidade difícil. 

Em boa parte da adolescência da fase adulta, o pernambucano dividiu o foco nos estudos com a dedicação à igreja. Aos 10 anos, se tornou mórmon, por influência da mãe. Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário.

Veja também



Durante dois anos, visitou áreas nobres e a periferia de São Paulo. Ao retornar da missão, resolveu suas questões pessoais, voltou a estudar e aprendeu que, além de oportunidades, não poderia perder tempo com a opinião alheia.