Gianecchini diz que descobriu doença autoimune durante ensaio de peça

O ator foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 20:27)
Gianecchini
Legenda: Gianecchini ainda disse que recebeu muitas críticas após ser anunciado no elenco de “Priscilla, a Rainha do Deserto”
Foto: Reprodução/Instagram

Em cartaz no teatro em São Paulo com a peça “Priscilla, a Rainha do Deserto”, Reynado Gianecchini revelou que descobriu ter uma doença autoimune durante os ensaios do projeto.

“Desenvolvi uma doença autoimune durante os ensaios que foi me paralisando as mãos, as pernas. Começou a formigar tudo, achei que era psicológico, meu nervosismo, pânico, mas eu nunca tive pânico”, disse em entrevista ao podcast PodDelas.

Já estava caindo nos ensaios, sem equilíbrio. Fui ao neurologista, ele me internou e comecei tratamento. Falei 'preciso ficar pronto amanhã' e o médico falou que o meu corpo ainda ia precisar aprender a andar de novo. Eu ia aos ensaios, mas ficava só vendo. Hoje danço com um salto de 15 centímetros”, disse ainda Gianecchini, que foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré.

Veja também

A síndrome é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo, conforme informações do site do Ministério da Saúde. É geralmente provocado por um processo infeccioso anterior e manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos.

Gianecchini ainda disse que recebeu muitas críticas após ser anunciado no elenco de “Priscilla, a Rainha do Deserto”. “As pessoas me criticaram sem nem ver o meu trabalho”.

Assuntos Relacionados