Fred morre em Mulheres Apaixonadas? Relembre final do personagem na novela
O personagem é um adolescente que vive um triângulo amoroso entre Marcos (Dan Stulbach) e Raquel (Helena Ranaldi)
O personagem Fred, interpretado por Pedro Furtado, em Mulheres Apaixonadas marcou o folhetim por viver um relacionamento controverso com a professora de Educação Física, Raquel (Helena Ranaldi). A personagem de Ranaldi era casada com Marcos (Dan Stulbach), personagem abusivo e violento. O jovem aluno sofrerá um acidente de carro e não sobreviverá.
No folhetim de Manoel Carlos, Marcos comente atrocidades com a professora, na escola onde trabalha e em casa. Raquel havia fugido para o Rio de Janeiro, mudado de nome e recomeçado a vida. Contudo, o ex-marido a encontra e começa a dar aulas na Escola Ribeiro Alves (ERA).
Durante os momentos de violência, Marcos bate em Raquel com uma raquete repetidas vezes. O personagem também a violenta com abuso psicológico e estupro.
Relembre morte de Fred
O jovem aluno de Raquel irá morrer no penúltimo capítulo da novela, após ser bastante infernizado por Marcos. Devido os ciúmes que sente, o vilão atuará junto de Dóris (Regiane Alves).
A interesseira que agredia os avós será aliciada por Marcos que irá oferecê-la joias. Dóris irá atrair Fred para um carro para Marcos sequestrá-lo. Fred tenta escapar do carro, contudo, o abusador coloca uma arma na cabeça do aluno. Marcos, então, liga para a ex esposa e revela a localização, fazendo com que ela a encontre.
Tentando se salvar, Fred tenta tomar o volante de Marcos, porém, o veículo sai da estrada, e cai de uma ribanceira. Os dois morrem no acidente. A professora assiste à cena completa.
Veja também
Gravidez de Raquel e Fred
O enterro do jovem acontece também no penúltimo capítulo. No final da trama, a professora conta a todos que espera um filho de Fred. A revelação ocorre na formatura dos alunos da escola ERA, no último capítulo.
No discurso, a professora compartilha uma mensagem do aluno que foi parar com ela, por um presente da mãe do garoto, Elenora (Joana Medeiros), mãe do rapaz. "Ele deixou apenas essas linhas, mas elas são suficientes para que todos nos lembremos dele com afeto", dizia Raquel.
Em seguida, ela revela sobre a gravidez. "O Fred foi a pessoa mais determinada, mais doce, mais próxima, mais verdadeira que eu conheci em toda a minha vida. E posso falar isso com certeza porque eu vivi com esse menino uma linda história de amor. E eu tenho aqui dentro de mim o fruto desse amor. Pra mim o Fred deixou mais do que saudade e boas lembranças, ele deixou um filho", declarou.