Eliana e outros funcionários do SBT são afastados após contato com Rodrigo Faro
A Record, emissora de Faro, também afastou empregados que trabalharam com o apresentador após sintomas de Covid-19
Cerca de 30 empregados do SBT, incluindo a apresentadora Eliana, foram afastados do trabalho e seguem em observação após terem contato com Rodrigo Faro, que está positivado para Covid-19.
Faro compareceu à emissora de Silvio Santos na quarta-feira (30) para gravar uma ação com Eliana. Lá, foi encaminhado ao camarim, onde foi informado que deveria fazer um teste rápido para detecção da doença.
Diante dessa informação, o apresentador afirmou que já havia feito um teste no mesmo dia - antes de gravar uma peça publicitária - que tinha dado resultado negativo. Por isso, ele foi liberado do exame, mas se deixou à disposição de fazer um novo caso fosse necessário.
Segundo o SBT, Faro não circulou pelas dependências da emissora, e ficou restrito ao local de gravação.
Mal estar
No dia seguinte, ao chegar ao trabalho na Record, o apresentador relatou mal estar, que piorou ao longo do dia com sintomas característicos da Covid-19, como febre, calafrios e dores. Por isso, a emissora também afastou outros 40 funcionários.
Neste sábado (3), Rodrigo Faro publicou uma foto em sua conta no Instagram acamado e usando máscara. Na legenda, o apresentador disse: "Vai dar tudo certo".