Documentário traz novas revelações sobre abusos em produções de Dan Schneider na Nickelodeon

‘Quiet on Set’ ganhará episódio extra após repercussão de casos nos bastidores do canal

Escrito por Redação ,
Drake Bell relatou ter sido abusado sexualmente quando estrelava a série
Legenda: Drake Bell relatou ter sido abusado sexualmente quando estrelava a série "Drake e Josh", do produtor Dan Schneider
Foto: Reprodução/YouTube

Um episódio extra do documentário “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” (Silêncio no Set: O Lado Obscuro das Crianças na TV' em tradução livre para o português) deve ser lançado em 7 de abril pelo canal Investigation Discovery (ID). O novo capítulo, que não estava programado, seguirá explorando o cenário de abusos nos bastidores da Nickelodeon. As informações são da Variety.

Exibida inicialmente nos dias 17 e 18 de março, a série documental expõe um ambiente tóxico nos bastidores de algumas séries assinadas pelo produtor Dan Schneider, como “Drake e Josh” e “iCarly”. Há acusações de pedofilia, abuso e assédio sexual, racismo, sexismo e comportamento inadequado com os astros mirins, entre outros. 

O 5º capítulo “construirá as revelações exploradas nos primeiros quatro episódios”. Nomeado “Quebrando o silêncio”, o novo material contará ainda com uma conversa liderada por O’Brien sobre “para onde a indústria pode ir a partir daqui”.

Veja também

O caso relatado por Drake Bell será abordado novamente na produção. O ator revelou no documentário ter sido abusado sexualmente pelo treinador de atuação Brian Peck, da Nickelodeon. Na época, ele estrelava a série "Drake e Josh". 

"Eu estava dormindo no sofá em que dormia geralmente. Acordei com ele, abri meus olhos, acordei, e ele estava me violentando sexualmente. Eu congelei, fiquei completamente em choque e não tinha ideia do que fazer ou de como reagir. Eu não sabia como sair daquela situação", revelou o ator de 37 anos.

Alguns artistas ficavam na casa de Peck devido à proximidade com o set de filmagens. Peck tem 62 anos atualmente e já foi julgado e preso em 2003, por abuso sexual contra um adolescente de 16 anos. À época da condenação, o nome de Drake não constava nos autos processuais.

DIRETORES PEDEM DESCULPAS

Os diretores Beth e Rich Correll pediram desculpas por cartas em que eles defendiam Brian Peck em seu processo judicial contra Drake Bell. As correspondências vieram à tona no documentário. Os dois trabalharam em várias produções da Nickelodeon, como “The Amanda Show”, “All That” e “Drake & Josh”.

“Estendemos nossas mais profundas desculpas a Drake Bell e sua família, e lamentamos profundamente nossa decisão, há muitos anos, de solicitar clemência para alguém que mais tarde soubemos ter cometido um crime horrível e causado tanta dor e trauma a Drake e outros. Se soubéssemos a verdade no momento em que as cartas foram escritas, nunca as teríamos escrito”, disseram os Corrells, em comunicado exclusivo à Variety.

“Não há palavras para expressar o quanto nos sentimos mal por estar do lado errado de uma situação horrível e o trauma que isso causou a você, Drake. Estamos arrasados ​​por termos apoiado involuntariamente o insuportável”, complementaram.

SCHNEIDER SE MANIFESTA

Na semana passada, o produtor Dan Schneider pediu desculpas por seu comportamento diante da exposição dos abusos, em uma entrevista para o ator BooG!e, intérprete de T-Bo na série "iCarly". Em um vídeo de 19 minutos, ele mostrou arrependimento e prometeu se responsabilizar pela forma como agiu em seus programas.

"Assistir isso ao longo das últimas noites foi muito difícil. Estou enfrentando meus comportamentos do passado, alguns dos quais são constrangedores e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo o mais profundo pedido de desculpas a algumas pessoas", salientou o executivo.

"Odeio o fato de que alguém que tenha trabalhado comigo não tenha se divertido. Por muitos momentos nos quais estava assistindo ao documentário, eu quis pegar o telefone e ligar para algumas pessoas e dizer: “me desculpe, vamos falar sobre isso, espero que esteja melhor e gostaria que pudesse ter te proporcionado uma experiência melhor”, complementou Schneider.

Assuntos Relacionados