'A Maldição de Akakor': Discovery lança série sobre cidade perdida na Amazônia

Médica brasileira participa de expedição

Escrito por Redação ,
Expedição em busca de Akakor, na Amazônia
Legenda: Equipe é formada jornalista, médico, pesquisadores e ex-agente do FBI
Foto: Reprodução/Instagram

O canal de TV por assinatura Discovery estreou, na quinta-feira (20), a série de expedição “A maldição de Akakor“, em inglês "The Curse of Akakor". A produção busca detalhes sobre a existência de uma cidade perdida na Amazônia. A médica brasileira Karina Oliani participa da equipe de investigação.

A história da cidade de Akakor

Conforme pesquisas do grupo, na década de 1980, três expedicionários empreenderam buscas pelas lendárias cidades-irmãs Akakor e Akahim – localizadas nas porções peruana e brasileira da Amazônia, respectivamente, elas seriam povoadas por uma civilização ancestral, com milhares de anos de história e estariam protegidas pela floresta impenetrável. Os três desapareceram sem deixar rastros.

Veja trailer:

Após quase 40 anos, o Discovery retoma a missão em uma nova expedição documentada na série. A produção também está disponível no Discovery+.

Equipe profissional durante investigações na Amazônia
Legenda: Equipe profissional durante investigações na Amazônia
Foto: Reprodução/Instagram


A produção acompanha a equipe internacional liderada pelo jornalista Paul Connolly e formada pela médica brasileira Karina Oliani, o geólogo Martin Pepper, o ex-agente do FBI Bobby Chacon, a especialista em sobrevivência Megan Hine e o especialista em tecnologia Brennon Edwards.

 

Assuntos Relacionados