Colunista Matheus Baldi se pronuncia após ser citado no caso Klara Castanho

O jornalista revelou como teve acesso às informações sobre a gravidez da atriz

Escrito por Redação,

Zoeira
Matheus Baldi e Klara Castanho
Foto: Reprodução/SBT

O colunista Matheus Baldi se pronunciou sobre o caso envolvendo a atriz Klara Castanho, no programa Fofocalizando do SBT, na tarde desta segunda-feira (27).

Klara revelou, no último sábado (25), que foi vítima de um estupro, que resultou em uma gravidez. O bebê foi entregue à adoção, ação prevista em lei no Brasil.

O jornalista revelou como teve acesso às informações. Ele também fez um pedido de desculpas à artista e seus familiares.

"Várias notas que eu trato e apuro, várias vezes o assessor não responde, o artista não responde, mas eu, tendo provas suficientes, eu torno aquilo público, seguro dentro do meu processo de apuração", disse.

Segundo ele, após falar com uma advogada, a assessora revelou que Klara havia sofrido um estupro. Após isso, Klara teria pedido que ele apagasse a publicação.

Veja a declaração na íntegra:

No último domingo (26), o programa Fantástico, da TV Globo, apontou o jornalista como o primeiro a vazar a gravidez de Klara Castanho. Sobre a publicação, Matheus diz que não pode "ser responsabilizado por tudo".

"Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado", finalizou.

Chris Flores se posiciona contra o jornalista

A comunicadora Chris Flores, colega de trabalho de Matheus no Fofocalizando, se posicionou contra a atitude do jornalista em expor a situação de Klara.

Ela ainda negou que o SBT tenha sido a primeira emissora a vazar o caso. "Fomos acusados de ter dado essa notícia, o que não aconteceu. Em nenhum momento essa notícia apareceu aqui no programa", argumentou ela.