Cantora e atriz Linn da Quebrada é a 18ª participante confirmada do BBB 22

Antes de ser famosa, a artista revelou que já desejou se inscrever no reality show

Escrito por Redação,

Zoeira
Cantora e atriz Linn da Quebrada é a 18ª participante confirmada do BBB 22
Legenda: "Sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, declarou
Foto: divulgação

Atriz e cantora, Linn da Quebrada tem 31 anos, nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. A primeira música autoral dela foi lançada em 2016, com o título “Enviadescer”, e logo após vieram outros singles de sucesso.  

Em 2019, estreou como atriz na série da TV Globo ‘Segunda Chamada’, interpretando Natasha e é apresentadora do programa ‘TransMissão’, do Canal Brasil. 

No cinema, protagonizou o premiado documentário “Bixa Travesty”, em que relata sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. Com este projeto, conquistou o Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim. No trabalho e na vida, também é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias.

Linn diz que gosta muito de escrever e as composições têm um objetivo importante: “Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”.

Convidada para entrar no grupo Camarote do BBB 22, já avisa que para “colar com ela”, tem que ser sincero, honesto e saber jogar. Revela que, antes da fama, já quis se inscrever no programa. Agora como convidada, está animada para participar e ainda observa que são dois jogos acontecendo ao mesmo tempo: a convivência com os demais participantes e a relação com o público

Fã do BBB, Linn quer viver a experiência integral de participante, que deseja dançar muito nas festas e dar o máximo de si nas provas de resistência. “Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, comemora.