Depois de defender que a filha mais velha só iniciasse os estudos aos cinco anos, Zé Felipe voltou a ganhar repercussão no primeiro dia de aula de Maria Alice, de três anos, nesta terça-feira (27). O cantor revelou o que considera uma “escola ideal” e polemizou ao dizer que os livros didáticos de história trazem "mentiras".
"Livros de história têm muita coisa que é mentira, que é mudada, influenciada. Na minha escola vai ter esporte, é muito válido. Vai ter matemática, ciências e vai ser direcionado. Se você quiser ser isso, você vai ser direcionado”, defendeu o filho do cantor sertanejo Leonardo, em depoimento publicado nas redes sociais pela esposa Virgínia Fonseca.
O artista então seguiu a conversa falando sobre a sua escola idealizada. “Vai ter projetos sociais para ajudar pessoas que precisam. É isso. Se você quiser estudar nela quando ficar pronta, bem-vindo. Se não quiser, fod*-se, vai para outra", afirmou.
Nesse contexto, é importante ressaltar que, na educação brasileira, as principais metodologias de estudo em escolas são fundamentadas em dados científicos. É o caso da história, disciplina baseada em padrões metodológicos que buscam incorporar a multiplicidade de sujeitos do Brasil e do mundo.
Na segunda (26), a nora de Leonardo gravou um pedido inusitado do marido. “Quer que ela vá para a escola mesmo? “Ela é tão neném, não precisa. Não precisa. Ela é neném ainda”, afirmou o artista. “Vai fazer em maio três anos. Quer levar ela com quanto, sete?”, pergunta Virgínia no vídeo. “Igual eu, cinco”, defendeu ainda Zé Felipe.
ZÉ FELIPE ESTUDOU ATÉ QUE SÉRIE?
Em resposta às perguntas de seguidores no Instagram, em 2021, o cantor contou ter deixado de estudar aos 14 anos, após repetir o 7º ano três vezes.
"Parei no 7º ano. Não é exemplo, não é bonito, mas parei. Foi quando eu comecei a fazer show, trabalhar e não dava para conciliar. E eu já tinha bombado três vezes no 7º ano", disse Zé Felipe, que atualmente tem 25 anos.
Além de Maria Alice, ele e Virgínia ainda são pais de Maria Flor. A influenciadora também está grávida do terceiro filho, José Leonardo.