Thay Bergamim explica substituição por Sophia Valverde em ‘Turma da Mônica Jovem’

Em fevereiro, ela fez um desabafo sobre ter perdido um papel muito importante, depois de um ano de contrato assinado

A atriz e dubladora Thay Bergamim fez um desabafo no Twitter explicando o motivo de ter sido substituída por Sophia Valverde em “Turma da Mônica Jovem”. Ela decidiu se pronunciar após o elenco do filme ser divulgado, e os fãs terem resgatado um desabafo dela feito em fevereiro, falando sobre a perda de um papel muito importante, após um ano de contrato assinado. Percebendo o que havia acontecido, as pessoas passaram a criticar Sophia, que ficou com o papel da protagonista. 

“Gente, vamos lá, sentem aqui para conversar com a tia. Eu ia ficar quietinha, na minha, mas isso está tomando uma proporção bizarra e já tem gente distorcendo a história. Eu, de fato, ia fazer o projeto, estávamos contratados há um bom tempo. Mas o projeto foi andando de datas, e acabou que depois de um ano a equipe achou que eu estava velha e ia ficar muito diferente do resto do elenco. A culpa não é da Sophia, não é minha. Não criem rivalidade onde não existem. Se a produção a colocou, é porque viu potencial, assim como viram em mim”, escreveu Thay no Twitter. 

“É óbvio que fiquei triste, porque não foi uma escolha minha sair do projeto. Mas é um quebra-cabeça e as pecinhas têm que encaixar. E a minha não encaixou. Acontece. Ainda dói um pouquinho, mas acredito que tudo acontece por algum motivo e dura o tempo que tem que durar. Confio muito que o elenco novo vai detonar e ganhar o coração de vocês. Aceitem de coração aberto. Sei que o novo assusta, mas abre portas para experiências incríveis”, completou Thay.

A atriz possui 24 anos, e já fez a novela “Amor e revolução”. Já Sophia tem 17, e está no ar como protagonista de “Poliana moça”. 

Post enigmático

No dia 23 de fevereiro, Thay fez um post misterioso no Twitter, e dividiu com os seguidores a frustração e tristeza, além de ter dito que o filme era “trabalho de sua vida”.

"Sonhei ontem com o antigo trabalho que iria fazer. E hoje, acho que eles vão começar a preparação. Eu achei que já tinha superado, fiquei borocoxô. Era o trabalho da minha vida. Fiquei um ano aprovada, com contrato assinado, esperando acontecer, criando expectativa, imaginando como seria. Do nada, soube que tinha sido tirada do elenco. E mesmo sendo algo dentro do contrato, ainda, sim, é muito triste. Porque foram expectativas de um ano inteiro, em cima de um baita projeto que já tem nome por si só. E agora eu sinto que voltei a estaca 0. Sem teste. Sem perfil de nada”.