Estrela das séries "Barrados no Baile" e "Charmed", Shannen Doherty faleceu nesse sábado (13), aos 53 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz neste domingo (14). Shannen enfrentava um câncer de mama desde 2015.
O diagnóstico foi dado há nove anos e, desde a data, a artista vinha se tratando. Ela entrou em remissão em 2020, quando a doença voltou no estágio 4, conhecido como câncer metastático. Nele, a doença se espalha para áreas distantes do corpo de onde começou.
Casada há 11 anos, ela pediu o divórcio do marido, o fotógrafo Kurt Iswarienko, em 2023. O casal não tinha filhos.
Leslie Sloane, assessora de imprensa da atriz, publicou: "É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer após muitos anos lutando contra a doença. A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos, assim como seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam sofrer em paz".
Shannen descobriu a doença aos 44 anos; com o tempo, o câncer se espalhou para o cérebro.
Testemunhar a luta
De forma a resistir frente ao cenário de dor, Shannen Doherty fez alguns podcasts falando sobre o câncer. O último vídeo dela nas redes sociais foi publicado em 25 de junho. Nele, revelou que doou todos os pertences e fez isso para poupar sua mãe de ter que se desfazer das coisas no luto.
"Definitivamente tem dias em que digo: 'Por que eu?'", a atriz contou à People sobre o desenvolvimento da própria saúde. "E então eu digo: 'Por que não eu? Quem mais? Quem mais além de mim merece isso?' Nenhum de nós merece".