A série sobre Ayrton Senna, produção da Netflix, apesar de ambientada na Europa, terá cenas feitas em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai. O piloto brasileiro será protagonizado por Gabriel Leone.
A produção terá Pâmela Tomé como Xuxa; Alice Wegmann será a primeira mulher de Senna, e Camila Márdila viverá Viviane Senna, a irmã do piloto. Marco Ricca ficou com o papel do pai deles. Já Gabriel Louchard vai viver Galvão Bueno.
Produzida pela Gullane, “Senna” traz participação ativa da família dele. A história começará mostrando o início da carreira automobilística do piloto, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford. A trama seguirá com os momentos marcantes da trajetória dele, como o tricampeonato da Fórmula 1, até chegar ao trágico acidente em Ímola, na Itália.
Vicente Amorim é o showrunner e dirige junto com Julia Rezende. Ainda não há previsão de estreia da produção, que terá seis episódios.
No papel principal
Em março, quando foi divulgado que daria vida ao piloto, Gabriel Leone comentou: "é uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”. O artista finalizou: "contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”.
Na época, o cineasta responsável pela produção disse: "Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna". O produtor Fabiano Gullane exaltou: "ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”.
O ator também agradou a família de Senna. “Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, celebrou a irmã do piloto, Viviane.