Eduardo foi o terceiro participante eliminado da 10ª temporada do MasterChef. Após a equipe em que estava perder a primeira prova em times da edição, o kebab feito pelo eletricista não agradou os jurados na noite dessa terça-feira (6).
Apesar de não feito um bom prato árabe, o que realmente deixou o participante chateado foi não conseguir entregar todos os cannolis da primeira etapa da noite. "Cozinhei feliz o tempo todo, fazendo algo que eu amava. Acho que fiquei magoado por eles [os jurados] pensarem que tinha uma energia triste no cannoli”, disse ao portal da Band.
PROVAS DO PROGRAMA
Neste episódio, a primeira dinâmica inaugurou as atividades em equipe da temporada. Os 16 participantes foram divididos em dois times (azul e amarelo), que tiveram que servir 100 pratos de macarrão e 100 cannolis cada.
Enquanto o grupo azul foi liderado por Endrik, Wilton comandou o amarelo. No primeiro estavam Eduardo, Luma, Seiji, Jucyléia, Gizele, Diego e Camila; já no outro estavam Emanuel, Ashanti, Stephanie, Mariane, Dielen, Leonardo e Ana Carolina.
O time azul falhou e não conseguiu entregar todos os pratos. Já o outro entregou todos e ainda foi o mais votado, vencendo a prova.
Antes da dinâmica de eliminação, o líder da equipe perdedora pode se salvar ou escolher três colegas para isso. Ele acabou livrando Diego, Luma e Seiji.
Na última prova os participantes tiveram que preparar um kebad. Jucyléia foi a melhor e levou um pin dourado, enquanto o prato de Eduardo não agradou e ele acabou sendo eliminado.