A sexta semana do Big Brother Brasil (BBB) 22 iniciou com uma prova de resistência, na quinta-feira (24). A prova do líder contava com 14 pessoas em duplas. A dupla vencedora foi formada por Pedro Scooby e Paulo André. Eles agora terão que decidir quem será líder.
Na reta final da disputa, os dois duelaram por horas contra Jade Picon e Laís, a outra dupla finalista.
Veja o momento da vitória:
ELIMINAÇÃO NA PROVA
De acordo com o apresentador do reality, Tadeu Schmidt, a prova tinha intervalos de minutos na seguinte ordem: 3, 5, 7 e 5. Ou seja, o primeiro intervalo será de 3 minutos, depois será de 5, e assim sucessivamente.
"No caso de duas ou mais duplas não completarem o quebra-cabeça a tempo, o líder deve decidir qual irá ao paredão", explicou.
Caso mais de uma dupla erre apertando o botão no momento errado, ou com o quebra-cabeça incompleto, Tadeu detalhou que será eliminada aquela que tiver apertado o botão primeiro.
Eliminados e no paredão
Arthur Aguiar e Lucas foram a primeira dupla a deixar a prova é já estão automaticamente no Paredão. Na seguida, Eslovênia e Linn da Quebrada deixarem a disputa pela liderança.
Após cinco horas de prova as duplas Jessilane e Natália e Vinicius e Eliezer foram eliminadas da prova na mesma rodada. Por último, Gustavo e Douglas Silva deixaram a disputa depois de não conseguirem finalizar a montagem das peças a tempo.
A prova teve a temática Pic Pay e contou com a montagem de peças. Cada dupla deve montar um quebra-cabeça com a imagem exibida no telão. Ambos os jogadores devem apertar os botões presentes na dinâmica.
Além de ter acesso ao VIP, a dupla vencedora também ganhou 10 mil reais, cada.