Quem canta a música de abertura de 'Renascer'? Veja trilha sonora da novela

Trama estreia nesta segunda-feira (22), na faixa das 21h na Rede Globo

A novela "Renascer" estreia nesta segunda-feira (22) na faixa das 21h da TV Globo, e a ansiedade dos espectadores pelos detalhes da produção só cresce. A abertura da novela, por exemplo, viralizou nas redes sociais e, segundo a própria emissora, a intenção da trilha sonora é mostrar a Bahia do protagonista, José Venâncio, e os personagens ambientados no Rio de Janeiro.

A abertura fica por conta das baianas Luedji Luna e Xênia França, que regravaram a canção "Lua Soberana", interpretada por Sérgio Mendes na novela em 1993. Quem já escutou um trecho da canção poderá conferi-la nas plataformas nesta segunda (22).

Juliana Medeiros, supervisora de produção musical da Globo, deu entrevista ao gshow sobre o trabalho das duas artista, enaltecendo a regravação especial para a trama. "São duas cantoras incríveis dessa geração, que vem ganhando um espaço e reconhecimento muito merecidos e interpretaram lindamente essa música. Chegamos a um registro muito bonito e genuíno", disse.

O arranjo original da abertura foi mantido e, conforme Rafael Longoni, um dos produtores da trilha de "Renascer", houve o cuidado de manter a textura. "A base de samba de roda que o percussionista Marco Lobo trouxe para gente como ponto de partida desse arranjo é incrível", disse. 

Gravações inéditas e gêneros diferentes

Duas canções inéditas foram criadas para embalar "Renascer". Elas foram desenvolvidas especialmente para o protagonista, José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão e Marcos Palmeira, na 1ª e 2ª fases, respectivamente.

"Jardim da Fantasia", na voz de Martins, será tema de José Inocêncio e Maria Santa (Duda Santos). Enquanto isso, "Quero Você", interpretada por Almério com participação de Maria Bethânia, embala o romance de Inocêncio e Mariana (Theresa Fonseca).

A intenção, dizem os produtores, seria promover diferentes gêneros musicais, gerações e movimentos em todo o Brasil. Por conta disso, diferentes sonoridades que representam a Bahia foram testadas.

"Hoje, temos 155 músicas originais sendo usadas na novela, que ainda nem estreou. Mas para várias cenas, os produtores fazem um 'score': ou seja, compõem a música assistindo à cena pronta. E, ao longo da novela, semanalmente, novas músicas vão sendo compostas", adiantou Rafael Langoni ao gshow