Por onde anda o elenco de Mulheres Apaixonadas? Veja como estão os atores após 20 anos

O folhetim voltou ao ar nesta segunda-feira (29), no Vale a Pena Ver de Novo

O elenco da novela 'Mulheres Apaixonadas', que voltou ao ar nesta segunda-feira (29), no 'Vale a Pena Ver de Novo', é considerado um dos mais memoráveis da teledramaturgia da TV Globo.

Escrito por Manoel Carlos, o folhetim apresenta atuações de Christiane Torloni, Giulia Gam, Maria Padilha, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Bruna Marquezine, Dan Stulbach, Helena Ranaldi, Regiane Alves, Lavínia Vlasak, Marcos Caruso, Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Vanessa Gerbelli e muitos outros atores e atrizes renomados da emissora. 

A trama causou polêmica no país ao abordar, nos anos 2000, temas considerados tabus à época, como relacionamentos homoafetivos, e outros pesados, como violência contra a mulher e maus tratos a idosos. 

Mas, 20 anos após a estreia, como estão os artistas que deram vida aos populares Helena, Téo, Salete, Dóris?

Veja o antes e o depois do elenco de 'Mulheres Apaixonadas'

Helena (Christiane Torloni)

Helena é professora de história e diretora de uma grande escola do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido, Téo (Tony Ramos), e à cunhada, Lorena (Susana Vieira). Foi casada com Téo por mais de 15 anos. O casal adotou Lucas (Victor Curgula). É irmã de Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam).

Téo (Tony Ramos)

É professor de literatura, mas prefere se dedicar ao saxofone. Ele tem uma banda e costuma tocar no bar de um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Ex-marido de Helena (Christiane Torloni), é irmão de Lorena (Susana Vieira) e pai de Luciana (Camila Pitanga), que nasceu de um romance entre o galã e a crooner Pérola (Elisa Lucinda). Também é pai de Salete (Bruna Marquezine) e Lucas (Victor Curgula), filhos de Fernanda (Vanessa Gerbelli), ex-garota de programa.

Salete (Bruna Marquezine)

É filha de Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Téo (Tony Ramos) e irmã de Lucas (Victor Curgula).

César (José Mayer)

É médico neurocirurgião. Ex-namorado de Helena (Christiane Torloni). Mantém um romance com Laura (Carolina Kasting), sua assistente. Foi casado com Isabel (Cris Bonna), que morreu devido a uma doença fatal. Pai de Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Marcos (Dan Stulbach)

Marcos agredia a própria esposa, Raquel (Helena Ranaldi), com uma raquete de tênis.

Raquel (Helena Ranaldi)

É professora de Educação Física. Morava em São Paulo antes de ir para o Rio de Janeiro em busca de um emprego na Escola Ribeiro Alves, onde Helena (Christiane Torloni) é diretora. Mudou de cidade para se afastar de seu violento marido, Marcos (Dan Stulbach). No decorrer da novela, engravida de um aluno, Fred (Pedro Furtado).

Dóris (Regiane Alves)

É filha de Irene (Marta Melinger) e Carlão (Marcos Caruso) e irmã de Carlinhos (Daniel Zettel). Pressiona os pais porque não quer mais dividir o quarto o irmão. Maltrata os avós paternos.

Estela (Lavínia Vlasak)

Prima de Helena (Christiane Torloni), Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam). Mora em uma suíte de hotel, onde promove festas barulhentas e fartas de comida e bebida. Quando criança, foi apaixonada pelo padre que fez sua primeira comunhão, padre Pedro (Nicola Siri). Ela o reencontra no casamento de Diogo (Rodrigo Santoro) e decide investir na paixão proibida.

Padre Pedro (Nicola Siri)

É um padre progressista, de ideais humanitários. Amigo da família de Téo (Tony Ramos) e Lorena (Susana Vieira), e responsável por celebrar o casamento de Marina (Paloma Duarte) e Diogo (Rodrigo Santoro). Objeto da paixão de Estela (Lavínia Vlasak), que o conheceu quando ainda era criança, na primeira comunhão.

Lorena (Susana Vieira)

É irmã de Téo (Tony Ramos). É professora de História, mas não exerce a profissão. Trabalha como diretora-geral de sua escola, a Ribeiro Alves. No decorrer da trama, se envolve com Expedito (Rafael Calomeni), mais jovem que ela.