Após passar por cirurgia de emergência nas amígdalas, a apresentadora Patrícia Poeta desabafou sobre o processo e seu estado de saúde em publicação no Instagram nesta sexta-feira (10). Ela descreveu o caso como um "pesadelo", depois de vários dias internada.
No texto, ela avisou aos fãs e amigos que "já seguia o caminho para casa" nesta sexta para terminar a recuperação.
"A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo. O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente", comentou a jornalista do 'É de Casa', da TV Globo.
Rosto desfigurado
Patrícia contou que, na semana passada, acordou com uma leve dor de garganta, mas estava medicada e tudo "parecia sob controle". No entanto, ela relata que "em poucas horas aquela 'pequena inflação', imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço".
A apresentadora disse que o rosto ficou desfigurado e ainda comentou que, se a inflamação descesse mais, "era risco de vida na certa".
Ela diz que se internou e, no mesmo dia, já precisou fazer a cirurgia de emergência. Poeta divulgou o seu estado de saúde após o procedimento, só na última segunda-feira (6).
Desafios de recuperação
A jornalista desabafa ainda que após a cirurgia já veio "outro grande desafio", em que ela teria de "exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo".
"E pra quê? Pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva; pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc", compartilhou.
Patrícia pontuou o abalo psicológico resultante dos "últimos acontecimentos intensos" e que ainda teria de respeitar o próprio corpo e ter paciência para "reaprender certas coisas".
Reflexão
"Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?!", ponderou Patrícia Poeta.
A apresentadora cita que fica o processo de aprendizagem e o carinho que recebeu de todos que torceram por ela, algo que ela "jamais vai esquecer".
Poeta agradeceu a ajuda de "todos os profissionais de saúde que a atenderam. Gente competente e que está ali para se doar ao outro".
"Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente - e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é viver", completa.