Maitê Proença e Adriana Calcanhotto estão juntas? Artistas reagem com ironia à nota em revista

Relacionamento entre as artistas teria começado há poucos meses, diz revista. Texto foi ironizado por ambas

Escrito por Redação ,
Adriana Calcanhotto ao lado de Maitê Proença, ambas com queixo apoiados sobre mãos direitas
Legenda: Artistas têm sido vistas juntas com frequência, diz publicação
Foto: reprodução/Instagram

Um suposto affair entre a atriz Maitê Proença, 63 anos, e a cantora Adriana Calcanhotto, 55, movimentou a web na tarde desta sexta-feira (10). A relação entre as duas artistas teria começado há poucos meses, conforme a revista Veja. O texto da publicação, porém, foi motivo de piada entre elas.

A intérprete de "Metade" ironizou a revista em publicação do Instagram, também nesta sexta. Em postagem reproduzindo coluna que levou o suposto relacionamento a público, a cantora ressaltou um erro de crase existente no texto. "Disse a Veja que Maitê disse à Veja", escreveu ela, aos risos.

Print de publicação de Adriana Calcanhotto sobre Veja
Legenda: Cantora publicou texto de coluna que divulgou suposta relação amorosa com a atriz
Foto: reprodução/Instagram

Nos comentários, Maitê Proença manteve o tom de piada: "A Veja disse isso da própria Veja?", questionou ela, sem, no entanto, confirmar (ou desmentir) o assunto - assim como a autora da postagem.

Alguns seguidores seguiram o embalo das duas e dispararam comentários em tons jocosos. "A crise da crase", disse um. "A falta que uma crase faz", comentou outra. Outros usuários da rede social, porém, preferiram realçar a possível relação entre as artistas — vários comentaram "meu casal".

À Veja, Maitê Proença teria preferido não falar sobre o tema. "Não sou muito de abrir a minha intimidade, prefiro preservar alguns assuntos", disse ela. A publicação, porém, apontou uma pessoa próxima que teria confirmado o assunto. "Elas formam um casal e parecem bem felizes".

Momentos juntas

Segundo a Veja, ambas têm circulado juntas em jantares, reuniões, rodas de violão e pequenos encontros nas casas de amigos em comum, "numa relação de admiração mútua" que não seria segredo para as pessoas do convívio.

Nessa quarta-feira (8), a situação se transpôs em um vídeo de Maitê no Instagram.

"Tarde demais.. à tarde. Demais", escreveu ela na publicação, com registro de Calcanhotto tocando violão ao lado de Clara Buarque, neta de Chico Buarque e Carlinhos Brown. Ao redor da dupla, estavam a atriz, amigos e alguns cães.

Relações das artistas

Conforme o jornal Extra, Adriana Calcanhotto foi casada por 26 anos com a cineasta Suzana de Moraes, falecida em razão de câncer em 2015.

Maitê Proença, por sua vez, teve alguns relacionamentos longos, entre eles com Paulo Marinho, por 12 anos, com quem teve uma filha, Maria, em 1990, e o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, entre 2004 e 2007.

Assuntos Relacionados