O rapper Orochi foi detido após a polícia encontrar armas na residência dele, assim como comprimidos de ecstasy e maconha. Conforme o Metrópoles, a prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (4) em Búzios, no Rio de Janeiro. Além dele, três pessoas foram conduzidas à delegacia, onde devem prestar esclarecimentos.
Orochi concentra mais de 6,7 milhões de seguidores no Instagram, sendo uma das principais referências da cena do rap nacional.
A apreensão ocorreu em meio a uma operação da Polícia Civil e Militar, que foi deflagrada depois de Orochi aparecer em imagem segurando um fuzil. O colunista Leo Dias detalhou que foi apreendido:
- Uma escopeta calibre 12;
- Uma pistola calibre 9mm;
- Um saco de comprimidos de ecstasy;
- Maconha.
Apesar de Orochi não estar na residência durante as buscas, foi encontrado em lancha no alto mar. Os agentes policiais tiveram apoio da Capitania dos Portos.
Preso por porte de drogas
Em julho de 2022, o rapper já tinha sido preso por porte de drogas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele estava dirigindo quando foi parado por policiais, que encontraram uma pequena quantidade de haxixe, crack e skank — um tipo de maconha mais forte.
Ele dirigia uma BMW X6 azul. Na ocasião, ele estava acompanhado de duas mulheres e um homem. Eles também foram levados à delegacia.
Orochi e os amigos foram detidos no 78º DP, mas saíram em liberdade após assinatura de um termo circunstanciado de porte de entorpecentes para consumo próprio.