O humorista Valdir Henrique da Silva, conhecido pelo apelido Pirú, foi encontrado morto na região da Praia da Caponga, em Cascavel, no Litoral Leste do Estado, nesta sexta-feira (27). Ele ficou conhecido por participar de programas como Forrobodó (TV Diário) e Show do Tom (RecordTV).
Ele foi alvo de disparos. Algumas cápsulas foram encontradas no local do crime. As causas da morte seguem sendo investigadas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam diligências relacionadas a uma morte na cidade de Cascavel.
"O corpo da vítima, ainda não identificada formalmente, foi encontrado no bairro Caponga. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência, que segue em andamento. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Municipal de Cascavel", informou a SSPDS.
Trabalho como humorista
Em entrevista ao Diário do Nordeste, o apresentador Tony Nunes — com que o humorista trabalhava atualmente — comentou a relação de amizade com Pirú. "Ele era uma pessoa muito calma e tranquila. Estamos assustados com o que houve. Pirú era quase uma criança". No programa Forrobodó, transmitido pela TV Diário, o humorista atuou como parte do elenco por mais de 10 anos.
Pirú chegou a trabalhar no programa Show do Tom, em 2007. Ele fazia parte do quadro "O Infeliz", paródia ao reality "O Aprendiz".