O Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles divulgou, na sexta-feira (11), a certidão de óbito do ator Matthew Perry, que foi encontrado morto em sua casa há duas semanas.
De acordo com o documento, o intérprete de Chandler Bing, de Friends, morreu em Los Angeles às 16h17 (horário local) do sábado (28 de outubro). O ator foi encontrado sem vida por um assistente em uma jacuzzi.
Segundo o site "TMZ", a suspeita é de que ele tenha se afogado na banheira.
Causa inconclusiva
Apesar da divulgação da certidão de óbito, as causas da morte de Matthew Perry continuam inconclusivas. O ator já havia enfrentado o abuso de álcool e outras substâncias ilícitas.
Mas, no dia da morte, as autoridades não encontraram nenhuma droga ilícita. O resultado dos exames toxicológicos ainda não foi divulgado pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles.
Encontrado em banheira
Fontes próximas ao ator disseram ao E! online que, no dia da morte, o ator havia feito exercícios pela manhã e, pela tarde, feito um pedido a seu assistente, que ao retornar o encontrou morto.
"Uma pessoa trouxe a cabeça do homem acima da água e o levou até a borda, então os bombeiros o removeram da água ao chegarem, mas ele já havia falecido", disse o capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros, Erik Scott.
Na sexta-feira (3 de novembro), os atores principais de "Friends", Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow, compareceram ao funeral do ator, no Forest Lawn Memorial Park, um cemitério em Hollywood.
"Estamos tão devastados pela perda do Matthew. Éramos mais do que colegas de cast, éramos família. Há muito para dizer, mas, agora, nós precisamos de um momento de luto para processar essa perda irreparável", disseram os colegas em um pronunciamento oficial.