Rachid, um dos personagens de mais visibilidade em "Renascer", é vivido na versão atual da novela por Almir Sater. O que muitos não sabem é que o libanês foi interpretado, na trama original de 1993, por Luís Carlos Arutin, ator que teve uma morte trágica.
Apenas três anos após conquistar público e crítica com a atuação na novela, o artista morreu, aos 62 anos, em um incêndio em seu apartamento, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio de Janeiro).
O incêndio, de acordo com informações da Folha de S.Paulo, teria sido provocado por uma vela acesa pelo filho do ator, Camilo Arutin, que buscava pedir ajuda espiritual para uma amiga. O fogo entrou em contato com o isopor e o carpete do isolamento acústico do quarto do rapaz - os materiais fizeram as chamas se espalharem com mais rapidez.
Segundo o filho, Luís Carlos Arutin pediu que a mulher e os filhos saíssem de casa e ficou tentando apagar o fogo, mas desmaiou por causa da fumaça. O artista foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ele estava prestes a completar 30 anos de carreira, envolvendo participações no teatro, TV e cinema.