Karol Conká ganhou a Prova do Líder que foi realizada ao vivo, na noite desta quinta-feira (11), no Big Brother Brasil (BBB) 21. Logo após a disputa, que exigiu agilidade e sorte dos participantes, a rapper convidou Pocah, Lumena, Projota, Arthur, Nego Di e Carla Diaz para o Vip.
Leia mais
A Prova do Líder foi realizada em duas etapas: a primeira foi um caça-letras, em que cada um dos participantes tinha uma palavra na frente da bancada, e estas estavam com letras faltando.
Desta forma, os brothers e as sisters deveriam correr e pegar as letras que estavam faltando para formar a palavra e apertar o botão assim que finalizassem.
Já na segunda etapa, entrava a parte da sorte. De um a quinze, os brothers e as sisters escolheram os coletes que estavam na dispensa.
Otimismo
Então, na ordem do colete, eles foram ao centro da prova e trocaram de lugar (e de palavra, consequentemente) com algum outro competidor.
Quem terminasse em uma palavra específica na 15ª rodada (no caso, otimismo) seria o novo Líder. A sortuda da semana foi a rapper Karol Conká.
Eliminação e falhas técnicas
O comediante Nego Di foi eliminado antes da segunda etapa da Prova do Líder ao infringir as regras do jogo que haviam sido explicadas no início da disputa. Ele apertou o botão indicando haver finalizado a formação da palavra e depois mexeu na ordem das letras e, por isso, foi desclassificado.
Na primeira etapa da competição, a produção do BBB 21 identificou que houve falhas técnicas nas bancadas de Projota e Sarah, que não foram penalizados. Desta forma, os dois voltaram para a disputa na segunda etapa.