A atriz Isis Valverde gravou um vídeo para defender a mãe após Rosalba Nable, 57 anos, terminar o namoro com homem mais jovem e ser alvo de diversos comentários etaristas nas redes sociais. Em vídeo compartilhado na tarde desta quinta-feira (29), abriu um debate sobre as "caixinhas" impostas às mulheres.
"Acho uma exposição completamente desnecessária, quem julga o corpo da outra pessoa, a idade dela...", disse ao iniciar o vídeo. Para a atriz, as mulheres já são pressionadas para "caberem em caixinhas", e não precisam de uma pressão ainda maior por conta do envelhecimento.
"Eu me senti empurrada, pressionada quando fiz 30 anos, e tive que ouvir pessoas dizendo que estou muito velha pra isso, que não deveria usar roupa tal, ou ir para tais lugares", deu o exemplo pessoal, antes de acrescentar: "que é o caso da minha mãe".
"Uma mulher maravilhosa, solteira, e que decidiu ter um namorado, e esse namorado foi colocado num lugar de bebê, no lugar de filho, tanto anos mais jovem (...) Julgamentos podem resultar no fim de um relacionamento, em brigas".
'Nadar contra correnteza'
Na postagem do Instagram, ainda escreveu mais sobre o fato das mulheres serem julgadas pela idade, pelas escolhas e pelos corpos.
"Ser mulher é sempre nadar contra essa correnteza que a sociedade ainda insiste em jogar nas nossas águas. No entanto, nossa idade é apenas. Um número", escreveu.
"Ela não invalida nossos desejos, nossas experiências, nossa sabedoria. Nossa história e nosso desejo de futuro são instranferíveis e inegociáveis. Somo livres, e assim seguiremos. Mesmo que pra isso precisemos continuar remando contra a maré!", concluiu.