Irmãos Menendez: conheça história do caso retratado em nova série da Netflix

Trama é baseada em uma história real e revela detalhes da ação dos irmãos que assassinaram brutalmente os pais na mansão da família em Beverly Hills

A série de true crime 'Monstros: Irmãos Menendez - Assassinos dos Pais' entrou recentemente no catálogo da Netflix e tem causado grande repercussão entre os usuários do streaming. Baseada em uma história real, a trama revela detalhes da ação dos irmãos que assassinaram brutalmente os pais na mansão da família em Beverly Hills em 1989.

Lyle (Nicholas Alexander Chavez) e Erik Menendez (Cooper Koch) mataram os pais a tiros e, logo em seguida, ligaram para a emergência denunciando o crime como se tivessem acabado de encontrar os corpos da mãe, Kitty (Chloë Sevigny) e do pai Jose (Javier Barden) na residência familiar.

À época do crime, os irmãos, de 18 e 21 anos, alegaram ter agido em legítima defesa. Eles revelaram episódios de abuso físico e emocional cometidos pelos pais durante anos, mas a Justiça não acatou a versão, argumentando que o crime foi motivado pela ganância da herança milionária dos pais.

A série também aborda o polêmico julgamento da dupla, que chamou a atenção da polícia pela ostentação após a morte das vítimas. Eles gastaram cerca de 700 mil dólares antes de serem condenados à prisão perpétua.

'Monstros: Irmãos Menendez' integra a antologia Monster, de Ryan Murphy, também autor de 'Dahmer: Um Canibal Americano' (2022).