Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após complicações no parto, Juliana Perdomo, de 34 anos, agradeceu as orações e o carinho dos fãs, nesta sexta-feira (2). A criadora de conteúdo teve embolia amniótica.
"Peço para todas as pessoas que gostam de mim de verdade continuem orando, eu estou melhor, mas ainda preciso muito das orações de todos. Obrigada por tudo, não sei como agradecer tanto carinho e orações", disse.
Ao g1, a família da influenciadora revelou que o estado de saúde ainda é grave, no entanto, ela vem respondendo bem ao tratamento. Há a expectativa de alta da UTI neste sábado (3).
Juliana já respira sem auxílio de aparelhos desde a última quinta-feira (1º). Mariana e Tatiana Perdomo agradeceram a Deus pela vida da irmã.
"Só temos a agradecer a Deus pela oportunidade de aprender, crescer e sermos moldadas por Ele! Nossa família agradece ao Pai por sua misericórdia, por nunca desistir de nós, por nos restaurar e nos transformar em tudo o que nos acontece!”, escreveu Mariana.
O que é embolia amniótica
Segundo o Ministério da Saúde, a embolia por líquido amniótico é rara e perigosa. Ela ocorre quando um pouco do líquido amniótico que contém células e tecido do feto entra na corrente sanguínea da mãe e provoca uma reação grave — o que pode ocasionar danos aos pulmões e ao coração e causar sangramento excessivo.
A mulher pode apresentar batimentos cardíacos acelerados, ritmo cardíaco irregular, pressão baixa e dificuldade em respirar. Em casos mais graves, ela chega a parar de respirar ou o coração chega a parar de bater.