Filho de Gal Costa reconheceu, na Justiça, viúva da cantora como segunda mãe, revela vídeo

Em gravação do ano passado, divulgada nesta semana, Gabriel Costa Penna Burgos afirma que a artista e a mulher o adotaram juntas

Atualmente em conflito com a viúva da mãe, Wilma Petrillo, o filho da cantora Gal Costa, Gabriel Costa Penna Burgos, de 18 anos, reconheceu, em audiência realizada no ano passado pela Justiça de São Paulo, que Petrillo era sua segunda mãe. Em vídeo, divulgado nessa segunda-feira (1º), o jovem, na época com 17 anos, detalha que a artista e a companheira escolheram ele, juntas, no lar de adoção onde morava. 

"Para mim, [Petrillo] era a minha segunda mãe. Tipo, eu tratava ela como eu tratava a minha mãe", disse o rapaz na ocasião, conforme gravação obtida pelo jornal Folha de S. Paulo

Em nota ao veículo, a assessoria de Burgos lamentou "o uso de questões pessoais para sustentar uma narrativa que não condiz com a realidade dos fatos nem tem relevância para o caso em pauta". 

Na audiência, realizada em março de 2023, o jovem se apresenta ao juiz e responde ao pedido da viúva para ficar com a guarda dele — na época, menor de idade —, o que foi concedido. Segundo o jornal, na mesma ocasião, ele se pronunciou sobre o pedido de Wilma para obter, na Justiça, o reconhecimento da união estável com a artista. Durante a sessão, Burgos assinou um documento confirmando a relação e também afirmou que sempre morou no mesmo endereço, uma casa no bairro dos Jardins, em São Paulo, com as duas. 

Menos de um ano após a audiência, o rapaz mudou de opinião e, em janeiro deste ano, contratou uma equipe de advogadas para atuar na anulação do documento que assinou. Ele questiona a fração reivindicada por Petrillo da herança deixada por Gal. 

Ao Fantástico, Burgos disse ter sido coagido pela viúva a assinar o documento. Atualmente, ele, inclusive, nega que as duas tenham tido um relacionamento amoroso e afirma que Petrillo era apenas uma amiga que administrava a carreira da mãe.

Petrillo nega que tenha coagido o jovem e contou ao programa da Rede Globo que sempre foi companheira de Gal e, embora não estivesse na documentação, sempre atuou como mãe de Burgos. Para ela, a mudança no comportamento do jovem foi provocado por um relacionamento que ele tem com uma mulher 30 anos mais velha — mãe de uma ex-namorada. Já o rapaz afirma que procurou ajuda jurídica por conta própria.