Filho de Gal Costa diz que ela e Wilma Petrillo não foram casadas; empresária se defende

Herdeiro afirmou que relação das duas era de amizade

Em conversa exclusiva com o filho de Gal Costa, Gabriel, e com a empresária e companheira da cantora, Wilma Petrillo, o Fantástico do último domingo (31) mostrou que os dois possuem versões bem diferentes sobre a artista. Eles estão também envolvidos na briga pela herança da estrela, que morreu em novembro de 2022.

Gabriel negou que a mãe e a empresária fossem casadas. "Ela [Wilma] virou empresária da minha mãe, realmente. Elas começaram a morar juntas, mas sem nenhum tipo de relacionamento além da amizade e trabalho", afirmou o jovem.

Já Wilma, que luta na Justiça para que sua união estável com Gal seja reconhecida, afirmou que é impossível dizer que elas não eram um casal. "A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande, o amor maior ainda, eu sei que Gal me amava muito", rebateu.

Os dois também comentaram o pedido de Gabriel para exumar o corpo da mãe. A ideia do jovem de 18 anos, segundo a advogada dele, Luci Vieira Nunes, é levar os restos mortais da cantora de São Paulo para o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. "Era o que minha mãe queria", afirmou o rapaz, sobre ser enterrada no Rio.

A advogada do rapaz já negou que a exumação seja para investigar a morte da cantora, mas ele afirmou ao Fantástico que "quer ter certeza" da causa: "Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Porque foi tudo muito repentino", avaliou Gabriel, que foi adotado por Gal em 2007.

Briga na Justiça

Wilma foi nomeada inventariante dos bens deixados por Gal no segundo semestre de 2023. Naquela época, Gabriel ficou sob a guarda temporária da empresária, porque ainda não havia completado 18 anos.

Após atingir a maioridade, o filho de Gal passou a reivindicar o direito à herança deixada pela cantora. Gabriel também recorreu à Justiça de São Paulo para pedir a anulação de um documento em que reconhecia a união entre Wilma e Gal.

Na certidão de Gabriel, apenas Gal é sua mãe. Ele nunca chamou Wilma da mesma forma e disse que ela só começou a dizer que ele é seu filho depois da morte da cantora, pois possui interesse na herança. "Minha única mãe é Gal Costa", ressaltou.