Ainda se recuperando de um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Fausto Silva passou por uma embolização nesta semana para resolver problemas linfáticos, uma vez que o apresentador "ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão".
A informação consta em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14) pela família de Faustão e repercutido no g1 e no Uol. Procurado pelo Diário do Nordeste, a unidade hospitalar informou que o último boletim foi divulgado dia 27 de fevereiro.
A embolização a qual ele foi submetido, segundo a família, consiste na obstrução intencional de um vaso, fazendo com que o local pare de receber sangue propositalmente, para auxiliar na melhora do órgão.
"O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão", disse a assessoria de imprensa da família em nota.
TRANSPLANTE DE RIM
Faustão foi submetido a um transplante de rim, no dia 26 de fevereiro, um dia após dar entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A unidade é o mesmo local onde o apresentador passou pelo transplante de coração no ano passado. De acordo com o boletim médico do apresentador, a cirurgia foi em função do "agravamento de uma doença renal crônica". Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em 27 de fevereiro.
Esse foi o segundo transplante de órgão ao qual Faustão se submeteu em menos de um ano.
Em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração e ficou internado durante 15 dias no Albert Einstein. Desde então, ele tem sido assistido constantemente pela equipe médica do hospital, incluindo retornos e diálises.