Passados 20 dias desde sua saída do Big Brother Brasil (BBB) 24, o cantor Rodriguinho revelou que pediu desculpas à irmã do participante Davi, tentou contato com Yasmin Brunet e disse que "o paredão é muito maior aqui fora" ao revelar que sua família sofreu ataques por suas falas dentro do reality.
As declarações foram feitas em entrevista ao Canal Extra. O ex-vocalista da banda "Os Travessos" foi eliminado do programa no dia 27 de fevereiro, dia do seu aniversário, em um paredão contra Fernanda Bande e Lucas Henrique.
Durante a entrevista, ele reconheceu que teve falas erradas durante o confinamento no reality e disse que procurou uma professora de letramento racial.
"Eu procurei uma professora de letramento racial. Há assuntos que nunca aprendi na vida. Lembro que na casa eu chamei a Isabelle de índia e eu não sabia que o correto é dizer povos originários. A Cunhã (apelido da amazonense confinada) disse que não ficou ofendida, me ensinou e a gente seguiu. A gente tem que estar aberto para aprender e não errar mais", declarou.
Questionado sobre como estava lidando ao ter suas atitudes expostas e confrontadas em entrevistas, ele declarou que está refletindo e que está tentando aprender sobre vários assuntos.
"Estou reflexivo. Em algumas situações, quis explicar o contexto em que algumas falas foram ditas, ou que eu não puxei determinado assunto. Mas eu entendo que, sendo o cara mais velho ali, casado, pai de duas filhas, é impertinente, por exemplo, eu falar do corpo de uma mulher. Isso me gerou a consciência de que preciso refletir sobre o que as minhas falas podem causar. No caso específico da Yasmin, eu falava como se encerrasse o assunto. E a gente tinha uma relação de muita brincadeira. Por isso, quando perguntaram se eu tinha falado sobre o corpo dela, eu não me lembrava", ressaltou.
O ex-brother destacou, ainda, que tentou contato com Yasmin para tentar conversa com ela. Ele ainda aguarda um retorno.
"Enviei uma mensagem para o assessor de imprensa da Yasmin na expectativa de que chegue até ela e a gente converse não só sobre esse assunto, mas sobre tudo que vivemos. Pela amizade que formamos, espero que ela entenda o contexto, frisou.
Na ocasião, ele também contou que procurou a irmã de Davi para pedir desculpas à família do brother sobre falas de cunho agressivo que fez contra o participante.
"Em relação à família do Davi, conversei com a irmã dele, Raquel. Pedi desculpa. Por ela, está tudo bem. Eu jamais bateria nele. É mais fácil eu apanhar (risos). Brincadeiras à parte, falei tudo num acesso de raiva e dentro do meu quarto, na minha intimidade. Foi uma fala infeliz num momento infeliz. Quem nunca fez isso? A diferença é que tinham várias câmeras me filmando", acrescentou.
O brother ainda revelou que o “paredão está sendo muito maior aqui fora”, com perseguições à sua família.
"O paredão é muito maior aqui fora. A gente não tem ciência da proporção. É claro que eu sabia que estava entrando num dos maiores programas da televisão brasileira, com uma audiência absurda. Foi muito incrível participar. Quando aceitei o convite, eu via o programa como uma oportunidade. Eu já tinha feito de tudo na minha carreira, menos participar desse tipo de reality show. Hoje, sinto que eu tive foi muita coragem de me expor. Não considerava esse sentimento antes. Ao mesmo tempo, é muito estranho descobrir que a minha família foi atacada e eu não pude defender todo mundo. Fiquei me sentindo bem vulnerável. Mas isso faz parte do jogo, não é?", pontuou.