Os participantes Pitel e Davi protagonizaram uma polêmica durante a festa da líder Raquele na madrugada desta quinta-feira (22) no BBB 24. O motorista de aplicativo acariciou os cabelos e deu um beijo na bochecha da sister enquanto eles conversavam na pista de dança montada no jardim da casa mais vigiada do país.
Nas redes sociais, alguns internautas apontaram que a atitude de Davi foi assédio, enquanto outros defenderam o brother, alegando uma perseguição contra ele, e que Pitel não se sentiu incomodada. O assunto foi parar nos trends topics do X, antigo Twitter, e a equipe da sister se pronunciou sobre o ocorrido.
Quando Davi colocou a mão na cabeça de Pitel, a assistente social disse "não". Apesar da negativa, o brother continuou com o gesto e foi alertado por Mattheus Alegrete sobre situação.
"Davi, deixa a Pitel quieta. Vamos dançar, vem para cá", aconselhou o gaúcho. Davi, então, perguntou para Pitel: "Está tranquilo? Estou perturbando?". Ela respondeu: "Não". Minutos depois, o baiano deu um beijo no rosto da sister e Matteus interveio na situação novamente: "Vai lá. Vai no banheiro".
Veja vídeo
Equipe de Pitel se pronuncia
Por meio das redes sociais, a equipe de Pitel se manifestou sobre o ocorrido. Os administradores da página defenderam que a participante deve ser ouvida no confessionário para ter a oportunidade de expor como se sentiu diante da situação.
Repercussão
O comportamento do motorista de aplicativo gerou diversos comentários na web. Fãs chegaram a subir a hastag "Davi merece respeito", dizendo que ele apenas foi inconveniente enquanto estava alcoolizado e não tinha a intenção de constranger Pitel. Outros alegaram que a situação se configura como assédio.
"O Davi está sofrendo hate desde quando começou a ser considerado favorito. É um absurdo o que estão tentando fazer pra desgraçar a vida do rapaz só porque ele é preto. Pois as mesmas pessoas que estão fazendo isso torcem p/ pessoas brancas que fazem coisas piores", comentou uma internauta.
"Pitel prefere não conhecer a história dos adversários para conseguir jogar. Ontem, ela rompeu essa “parede” que existia entre ela e Davi e os dois se “apresentaram”. Davi foi chato ao beijar sua bochecha sem intimidade. Matteus foi amigo ao alertar", opinou outra.