O gaúcho Luciano Rodrigues, eliminado nesta segunda-feira (6) do reality “A Grande Conquista”, no ar na TV Record, mal se recuperou da saída e foi comunicado, ainda pela produção do programa, que a casa onde mora acabou atingida pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
Luciano então acabou não participando da tradicional live dos eliminados, conhecida como "O Grande React”, onde os eliminados da noite comentam suas trajetórias no reality. A residência do cuidador de idosos foi atingida pelos temporais logo após sua eliminação.
Confira o comunicado da assessoria da emissora: "O participante Luciano não está participando da live com os eliminados. A casa dele no Rio Grande do Sul foi atingida pela tragédia no Estado. Sua família está bem e protegida. Neste momento ele está sendo atendido pela produção e pela psicóloga do programa”.
O participante foi um dos 17 eliminados da segunda temporada de "A Grande Conquista", comandada por Rachel Sheherazade, ao conseguir apenas 0,82% dos votos do público para continuar no reality.
Na mesma noite, Hadad e Kaio foram os escolhidos pelo público para integrar o time de moradores da Mansão, numa próxima fase do jogo, se juntando a Anahí Rodrighero, Cel, Geni e Bruno Cardoso.
Até o momento, Luciano não se pronunciou sobre a eliminação, nem sobre a tragédia.
O estado do Rio Grande do Sul foi atingido por fortes temporais que começaram na última terça-feira (30 de abril). Até o momento foram registradas 90 mortes em razão do fenômeno climático, e outras 132 pessoas seguem desaparecidas.
Nesta terça-feira (07), o Senado Federal decretou estado de calamidade pública no estado, dispensando cumprimento de regras e prazo previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.