Eliana deixou o SBT, após quase 15 anos de contrato, conforme comunicado publicado pela emissora nesta segunda-feira (1º). A saída da apresentadora foi confirmada pela TV, afirmando que a decisão do encerramento da parceria "foi mútua".
"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora", diz comunicado do SBT. A apresentadora está desde 2009 à frente do programa Eliana.
Ainda conforme o pronunciamento da emissora, a apresentadora continuará no cargo de madrinha do Teleton. "[Eliana] fará questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)", continuou a nota.
A nota conclui expressando a gratidão que ambas partes possuem. "O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", finalizou.
Carreira de Eliana
A artista iniciou a trajetória na emissora de Silvio Santos, em 1991, apresentando programas infantis. Eliana passou 7 anos no SBT e migrou para TV Record, em 1998, também em programas do mesmo gênero.
Em 2005, a dona do hit "Os dedinhos", abandonou o gênero para crianças e se dedicou ao programa dominical na emissora de Edir Macêdo.
Após quatro anos, ela retorna ao SBT com um programa com o seu nome, em exibição até agora.
Em 2023, a artista participou do Criança Esperança e uma possível ida a TV Globo foi levantada. Em dezembro do mesmo ano, a apresentadora Ana Maria Braga, do 'Mais Você', fez uma participação surpresa no 'Raul Gil', do SBT para homenagear Eliana. Xuxa Meneghel e Angélica também mandaram recados amorosos para a amiga.