Diagnóstico de câncer de Kate Middleton causa repercussão nas redes sociais

Internautas se demonstraram assustados com a notícia e até se desculparam por terem espalhado falsos rumores sobre a saúde da princesa

O estado de saúde de Kate Middleton vem preocupando o público após a Princesa de Gales anunciar, nesta sexta-feira (22), que está com câncer e passando por um tratamento de quimioterapia. Em poucas horas, a notícia sobre o diagnóstico da doença causou uma grande comoção entre os internautas.

Recentemente, usuários das redes sociais levantaram diversas teorias da conspiração e sobre o sumiço de Kate, que não aparece em público desde uma missa de Natal, ainda em 2023.

Diante da repercussão, o assunto se tornou o mais comentado do X (antigo Twitter) e atingiu o topo dos Trending Topics. Nos comentários, internautas se demonstraram assustados com a notícia, desejando melhoras à saúde da princesa, enquanto outros disseram estar torcendo pela recuperação dela e até se desculpando por ter espalhado os falsos rumores.

Veja repercussão

Diagnóstico de câncer

Em vídeo publicado nesta sexta, Kate afirma que se submeteu a uma cirurgia para tratar o câncer. "Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento. A minha equipa médica me aconselhou a fazer quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento", disse.

Segundo ela, na época, entendia-se que o problema não era cancerígeno, mas exames pós-operatórios “descobriram que o câncer estava presente”. O tipo de câncer não foi revelado.

Middleton também agradeceu ao público pelas "maravilhosas mensagens de apoio" em meio à sua recuperação, e definiu o período como "alguns meses muito difíceis para toda a família".

Kate disse estar ansiosa para voltar à agenda de compromissos profissionais, mas que, no momento, está priorizando sua saúde. "Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansioso para voltar quando puder - mas por enquanto, devo me concentrar em fazer uma recuperação completa", afirmou.