O apresentador José Luiz Datena, de 66 anos, revelou, neste sábado (30), que pediu demissão de seu cargo na Rádio Bandeirantes e afastamento do programa Brasil Urgente, da TV Band. Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, ele contou que a decisão foi feita poder se dedicar integralmente a saúde.
“Duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de Brasil Urgente. Muita coisa por dia”, contou Datena.
O jornalista também revelou que, na próxima quinta-feira (5), ele irá passar por duas cirurgias "complexas". "Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira (5), já tenho seis stents. Tá na hora de ir tirando o pé", completou, sem dar detalhes sobre os procedimentos cirúrgicos. "São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois."
NOVA AUSÊNCIA
No último ano, o apresentador também precisou se ausentar da televisão para cuidar da saúde. Na ocasião, ele precisou de tratamento dentário. Durante a recuperação, quem apresentou o programa foi um de seus filhos, Vicente Datena.
“Estou com uma dor de dente, ainda, terrível faz três dias. Nem sabia o que era isso e olha que eu já tive infarto, já tive uma cirurgia enorme no pâncreas em que fui aberto de ponta a ponta, entendeu? Mas essa dor de canal… E dor de ouvido então, mas acho que a dor de dente é pior”, confessou o jornalista.
"FOFOCA DE GENTE RUIM"
Ao site, Datena negou que seu pedido para sair da Rádio Bandeirantes tivesse qualquer ligação com o desagrado do veículo com uma opinião dada no ar.
“Esta foi minha última discordância, inclusive da diretoria da rádio. Mas foi dentro da maior lisura, até tranquilamente e fora do meu padrão de resposta. Mas foi só. Em resumo, foi isso mesmo: cansaço e cuidar da saúde. Devo me afastar um tempo depois das cirurgias que farei no [hospital] Sírio [Libanês]”, esclareceu.
O apresentador também negou os boatos de que tenha destratado funcionários da rádio. "É fofoca de gente ruim. Cansei disso. Foi cansaço mesmo, e pra cuidar da saúde", concluiu.