Cearense atingido por rocha ao tirar foto participa do 'Acredite em Quem Quiser', do Domingão

O caso ocorreu em agosto deste ano, no município de Cedro

A história do cearense Marciel Bezerra foi contada no quadro "Acredite em Quem Quiser", do Domingão com Huck, na TV Globo, deste domingo (24). No último mês de agosto, o radialista foi atingido por uma rocha de três toneladas no momento em que tentava tirar uma foto, no município de Cedro.

No quadro do programa semanal, três participantes contam a sua versão de alguma história inusitada. No final, os convidados do Domingão tentam adivinhar de quem é a história. Nessa véspera de Natal, o apresentador Luciano Huck disse que o cearense escreveu a "próprio punho" para ele contando sobre o acidente. 

"Se alguém me dissesse que tirar uma foto poderia ser fatal, eu jamais acreditaria. Eu só queria fazer um registro após uma caminhada e o resultado é esse que você está vendo: uma rocha de três toneladas caiu em cima de mim e não sei como não me esmagou", leu Huck, ao narrar a história. 

A maioria do público votou em Marciel Bezerra como sendo o dono da história. Entre os convidados, Lívia Andrade e o Padre Fábio de Melo também acertaram que foi o cearense que passou pelo acidente. O Papai Noel misterioso — também convidado do programa — também votou em Bezerra. 

Relembre o acidente

O acidente aconteceu no início de agosto quando, após caminhar com uma amiga, Marciel decidiu parar para tirar uma foto. Como o local em que ele queria fazer os registros ficava no alto, a amiga preferiu esperar em uma via próxima. 

O jornalista encostou o celular em uma pedro e, logo depois, se afastou e subiu em outra rocha. Essa rocha, que pesava três toneladas, acabou escorregando e caiu sobre Marciel, prendendo as pernas dele ao chão. 

Com o celular distante, ele começou a gritar pela amiga que se aproximou e, ao ver a situação do cearense, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O resgate, segundo ele explicou na época, foi rápido. 

Apesar do susto, Marciel continuou a sentir as pernas mesmo enquanto ainda estava preso sob a rocha. Ele foi levado a um hospital local, onde realizou exames, mas teve apenas lesões leves na perna esquerda. A recuperação foi de uma semana. 

Ao contar sobre o acidente no Domingão, ele aproveitou para alertar dos perigos na hora de fazer selfies. "É uma missão vir mostrar, porque a gente tem nesse período de muita visitação nos locais, os perigos da selfie", disse, em referência a escolha de locais que podem oferecer perigos de acidentes.