Atrizes celebram cena de beijo de Menah e Mara em 'Terra e Paixão': 'Finalmente'

Personagens deram o primeiro beijo no capítulo desse sábado (23)

Escrito por Redação ,
Menah e Mara se beijando na novela terra e paixão
Legenda: Cena foi ao ar no episódio desse sábado (23) de Terra e Paixão
Foto: Reprodução/TV Globo

Finalmente o casal Menah e Mara encantou o público em um primeiro beijo apaixonado, no capítulo desse sábado (23) de "Terra e Paixão". Emoção para o público e também para as atrizes Camilla Damião e Renata Gaspar. Em entrevista ao Gshow, elas comentaram os bastidores da cena e o que o beijo representou. 

"Compartilhar esse amor no formato de um beijo ou em um pedido de casamento, assumidamente... assistir isso na televisão, contando a história dessas pessoas, dessas mulheres que a gente não vê, é grande", disse Renata Gaspar, a intérprete de Mara.

"Não é sobre o beijo, eu acho que é a simbologia de um amor e de uma história dessas mulheres. E ver isso representado é o que a gente precisa", comentou Renata.

Veja também

"É muito importante poder estar abrindo isso. Espero que tenham outras histórias de outras mulheres lésbicas negras em vários outros ambientes. Foi muito bonito poder gravar isso. A gente fez com muito amor. A gente está se preparando desde janeiro pra esse beijo, então assim... finalmente!", destacou Camila Damião, a Menah no folhetim. 

Já Jeferson De, profissional que dirigiu a cena, frisou ao Gshow a importância da diversidade celebrada na cena do casal. "Fico muito feliz de ter dirigido essa cena, principalmente por ser um homem negro lutando pela diversidade na dramaturgia", explicou. 

"Fiquei muito feliz porque a gente vê nessa cena a presença da diversidade, através do amor e do afeto, e principalmente nessas duas atrizes, que ao longo dessa novela lutaram, criaram, trouxeram muitas nuances sobre a questão de Mara e Menah, sobre como elas criaram essa relação ao longo da novela", complementou o diretor.

"Obviamente quando a diversidade vem através do afeto, ela ganha um brilho humano com muito maior intensidade. Fora que o jeito como elas conceberam a cena, o jeito que eu dirigi, partiu muito da criação delas", finalizou Jeferson De. 

Assuntos Relacionados