A$AP Rocky é declarado inocente em julgamento por ataque com arma; Rihanna se manifesta

O rapper pulou da cadeira no tribunal de Los Angeles ao ouvir o veredito

Escrito por
(Atualizado às 06:27)
A$AP Rocky e Rihanna em entrada do Centro de Justiça Criminal Clara Shortridge Foltz, em Los Angeles
Legenda: A$AP Rocky e Rihanna em entrada do Centro de Justiça Criminal Clara Shortridge Foltz, em Los Angeles
Foto: Frederic J. Brown / AFP

O rapper americano A$AP Rocky, marido da cantora Rihanna, foi declarado nesta terça-feira (18) inocente de acusações relacionadas a um ataque com uma arma semiautomática durante uma briga ocorrida em 2021.

O músico pulou da cadeira no tribunal de Los Angeles ao ouvir o veredito, e abraçou Rihanna, mãe dos dois filhos do casal.

A$AP Rocky alcançou a fama em 2013, com seu álbum de estreia, "Long. Live. A$AP", e se consolidou com "At. Long. Last. A$AP".  

O artista, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, enfrentava duas acusações devido a uma briga com o ex-amigo Terell Ephron, conhecido como A$AP Relli. Eles faziam parte do coletivo de música urbana A$AP, fundado em Nova York em 2006.

Ameaça de morte

Relli afirma que, no dia da discussão, encontrou-se com o rapper em um estacionamento de Hollywood, e que Rocky sacou uma arma e o ameaçou de morte.

Após discutirem, A$AP Rocky deu as costas e foi embora. Mas, de acordo com Ephron, continuou gritando com ele, até que se virou e atirou, e uma bala atingiu de raspão uma das mãos deles.

A defesa alegou que Ephron tinha inveja do sucesso de Mayers, e que a motivação da acusação era financeira. Joe Tacopina, advogado de Mayers, também afirmou que a arma não era verdadeira. O objeto não foi apresentado por nenhuma das partes.

O júri levou cerca de quatro horas para absolver o rapper, 36. Rihanna levou os dois filhos do casal à corte para ouvir o veredito.

"Somos gratos ao júri", disse Tacopina, ao deixar o tribunal. "Desde o primeiro dia, dissemos que ele era inocente (...) Sempre disse que isso era uma extorsão".

Rihanna agradece a Deus em rede social

Após o marido ser inocentado, a cantora Rihanna se manifestou em uma postagem compartilhada em storie do Instagram. A cantora de 36 anos escreveu: "A glória pertence a Deus e somente a Deus".

Ela ainda acrescentou: "Agradecida e humildemente tocada por sua misericórdia".

Assuntos Relacionados