QUE NEM TU: Renno fala sobre transformações da carreira e como virou hitmaker do forró e sertanejo

Compositor nordestino é donos de hits cantados por Wesley Safadão, Gusttavo Lima e outros nomes da música popular

O cantor e compositor Renno Poeta, conhecido por hits cantados nas vozes de Wesley Safadão, Marília Mendonça e Gusttavo Lima, compartilhou os desafios enfrentados na carreira, assim como as transformações na própria música. Em novo episódio do Que Nem Tu, ainda comentou o processo de separação da antiga dupla, Ítalo.

Compositor nacional que usa a sanfona no arranjo musical, a relação dele com o meio artístico iniciou aos oito anos, quando ganhou o primeiro acordeon. Na época, ele já tinha prática no teclado e piano. 

OUÇA UM NOVO EPISÓDIO A CADA QUINTA-FEIRA, NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO:

Spotify

Deezer

Apple Podcast

Amazon Music

Durante a carreira, Renno revela que já levou "muita porrada" das críticas, principalmente quando tentou mudar o estilo com o tempo. "Eu me sentia até certo ponto incomodado em não estar me representando na minha música. Eu era um cara de 20 anos fazendo música para um público de 40 e 50", disse. 

Renno no programa Que Nem Tu
Legenda: Renno durante entrevista ao programa Que Nem Tu, do Sistema Verdes Mares
Foto: Kid Júnior

Para ele, não existe música velha. "Acho que a música só envelhece para quem fica velho". Porém, ele desejava sair do forró mais tradicional e construir a própria história. "Precisava mostrar para as pessoas quem eu sou", acrescentou.

Fim da dupla Ítalo e Renno

Ao longo da conversa, Renno ainda comentou sobre o fim da dupla com Ítalo. "Fiquei feliz porque tanto o Italo quanto eu, a gente teve oportunidade de fazer coisas que a gente queria. Hoje ele desenvolve um trabalho maravilhoso na igreja, eu desenvolvi um outro trabalho".

Renno Poeta
Legenda: Renno criou a composição “Ar Condicionado no 15”, sucesso gravado na voz de Wesley Safadão
Foto: Kid Júnior

Apesar da dinâmica entre eles, houve um momento que perceberam o desejo de encerrarem a parceria de quinze anos.  

"A gente precisava parar a dupla porque eu estava sendo uma corrente para ele e ele uma corrente para mim. Os dois querendo seguir caminhos diferentes, e a gente meio que um carregando o outro, não funciona".
Renno
Cantor

Segundo Renno, a separação foi tranquila, mas os dois não mantém muito contato porque possuem perfis diferentes. "Ele escolheu um caminho, eu escolhi outro. Os amigos mudam, e também faz tempo, cinco anos que a dupla já acabou", detalhou.

"Os últimos shows foram bem difíceis porque a gente precisava desmarcar. A gente já não tinha o mesmo entrosamento, mas cumprimos tudo. Fizemos o possível para não transparecer que não existia mais a mesma conexão, porque no final a conexão muda...Não foi fácil, mas sempre com muito respeito".