'Eu não sou um monstro', desabafa Jonas Esticado após exposição de áudio sobre pensão alimentícia

Aos prantos, o cantor falou que a briga pública vai afetar o filho do casal e disse que está tudo nos conformes judiciais

O cantor Jonas Esticado se pronunciou sobre a polêmica entre ele e a ex-esposa, Herica Almeida, que expôs um áudio dele se recusando a assinar um acordo de pensão para ela e o filho do ex-casal. Chorando, o artista publicou um vídeo nesta sexta-feira (8) afirmando que "sempre cumpriu suas obrigações". 

A recusa ao acordo, conforme Jonas, foi pelo valor alto e por conta da crise econômica gerada pela pandemia, quando ele ficou sem fazer shows

"Recebi esse acordo na pandemia, onde eu passei dois anos sem cantar. Foi um baque para mim, eu não pude aceitar. Não vou assinar algo que eu não vou conseguir cumprir. Antes de acordo eu sempre cumpri minhas obrigações e cumpro. Ela recebe pensão também. Está sendo tudo pago certo", comenta. 

Escute conversa que gerou a polêmica:

Aos prantos, Esticado fala sobre as consequências para o filho, que inclusive está na casa dele. 

Eu não sou o monstro que estão me pintando. Eu não queria estar me expondo dessa forma, mas já três dias trancado dentro de casa sendo apedrejado. Meu filho está comigo nesse momento, ele está aqui em casa. O aniversário dele está chegando, comprei o presente dele. Não é fácil 
Jonas Esticado
Cantor

Em dado momento, o cantor direcionada a fala diretamente à ex-esposa e pede que ela "pare com tanto ataque", dizendo que ela está cometendo "crime" e "ferindo o filho dela". 

"Ele [filho] me vê chorando e pergunta o que está acontecendo. Eu tento não colocar ele no meio dessa bagunça, mas uma hora ele vai ver tudo. Isso é muito desgastante. Eu tenho uma esposa grávida de seis meses, então não está sendo fácil. Eu peço desculpa pela emoção", diz o artista. 

Separação de bens 

Jonas Esticado não deu detalhes sobre o processo, pois está em segredo de justiça, mas confirmou que o casamento dos dois foi em divisão total de bens. A relação durou sete anos.

Ele assumiu que "cometeu alguns erros", mas garantiu que Herica também. Segundo ele, passados mais de três anos do término, a ex "bate na mesma tecla para tentar colocar todo mundo" contra ele. 

"Está tudo sendo feito na justiça correto da forma que é para ser", garante. Sobre a acusação de que ele deixou Herica em uma "casa acabada", ele se defende e diz que ela não cuidou do bem. 

O cantor cita também que o apartamento que ele havia financiado e onde eles iam morar, teve de ser vendido na pandemia por conta da dificuldade de realizar pagamentos.