Com câncer raro, Anderson do Molejo é internado após mal-estar em show

Artista de 51 anos sentiu fortes dores

O cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de 51 anos, foi internado após sentir fortes dores. Nesta quarta-feira (6), o vocalista publicou um story em que aparece deitado em cama hospitalar, sendo alimentado pela mãe, Jorgélia. Ele está em um tratamento contra câncer.

Conforme a revista Quem, o cantor está realizando diversos exames e segue em observação, estando internado desde o dia 27 de fevereiro. Para a equipe médica, as dores podem estar relacionadas com a doença. 

"Ele teve um quadro de fortes dores, e por conta disso a junta médica optou pela internação para tratamento. Infelizmente ainda não temos informações exatas, estamos aguardando o resultado dos exames que foram feitos", detalhou a assessora do artista, Andreia Assis.

"Ele fez uma semana de radioterapia. Após essa semana, foi fazer um show no interior do Rio de Janeiro, onde teve essa crise".
Andreia Assis
Assessora de Anderson

Tratamento contra câncer

Anderson descobriu o câncer em outubro de 2022. Inicialmente, não revelou onde o tumor estava localizado. Ele tem um câncer inguinal, sendo raro e localizado na região da virilha. A doença pode afetar o pênis e o ânus. 

Em janeiro do ano passado, chegou a anunciar ter se curado. Porém, os tratamentos foram retomados em maio de 2023, desta vez, nos testículos. “O meu câncer é um câncer raro, que eu já consegui controlar. Mas sempre tem a possibilidade de ele irradiar para outro lugar. Essa semana foi muito pesada para mim, mas já conversei com a galera do grupo e vou enfrentar isso”, disse, na época.