Anderson Leonardo tem melhora após tratamento contra infecção, diz boletim médico

O vocalista do Molejo voltou a se internar, por conta de um câncer raro, em 24 de março

Em intensa luta contra um câncer na região inguinal, o vocalista Anderson Leonardo, do grupo Molejo, teve seu quadro de saúde atualizado nesta segunda-feira (1).

Segundo novo boletim médico, o cantor apresenta melhora significativa, mas segue com infecção. O músico, de 51 anos, está internado desde 24 de março, após agravamento dos sintomas da doença. Ainda de acordo com o comunicado, ele vem sendo medicado com antibióticos e está acordado, respirando sem a ajuda de aparelhos.

"O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson Leonardo segue em tratamento de quadro infeccioso com antibióticos venosos, apresentando melhora clínica e laboratorial. O paciente está acordado, respirando em ar ambiente e alimentando-se por via oral", informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, Diretor Médico do Hospital Unimed-Rio, onde o cantor está internado, e publicado no perfil oficial do artista também na segunda (1).

Relembre

O cantor descobriu a doença em outubro de 2022, ainda em fase inicial. Em 2023, Anderson chegou a anunciar que estava curado da doença, mas em maio do ano passado precisou retornar ao tratamento para câncer nos testículos.

O músico voltou a ser internado no final de fevereiro, dia 27, após o Carnaval, para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores causadas pela doença. Ele teve alta em 19 de março, após 21 dias internado e retornou ao hospital, em 24 de março, permanecendo hospitalizado até hoje.