Anderson Leonardo segue na UTI com quadro de insuficiência renal

O câncer que acometeu o cantor é mais comum em homens acima dos 50 anos

Anderson Leonardo, 52 anos, que segue hospitalizado com um câncer raro na região inguinal desde 24 de março, teve o último boletim médico atualizado na segunda-feira (8). O vocalista do grupo Molejo tem, atualmente, de acordo com o documento, um quadro de insuficiência renal.

"O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson Leonardo encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", disse a nota, publicada no perfil oficial do músico.

Mesmo diante das constantes atualizações publicadas pela equipe médica do famoso, a equipe do cantor teve que se manifestar, na terça-feira (9), afirmando que ele está vivo, após notícias falsas circularem de que ele havia morrido.

Saiba mais

De acordo com o jornal O Globo, o câncer inguinal que acometeu o cantor está associado a inflamações prolongadas e também pode estar ligado à infecção pelo papilomavírus humano (HPV). É mais comum em homens acima dos 50 anos de idade, mas pode acometer jovens.

Anderson Leonardo foi diagnosticado, em outubro de 2022, com um câncer na região da virilha. Em janeiro do ano seguinte, a doença entrou em remissão, mas acabou voltando meses depois, atingindo os testículos.