Nattan: jovem de Sobral é nova aposta de produtora cearense

Com 21 anos, cearense lança álbum com músicas inéditas e regravações

Legenda: Jovem forrozeiro chama atenção por timbre de voz forte
Foto: Divulgação

O Ceará é visto como destaque no forró pela variedade de eventos e por ser celeiro musical do gênero. Do interior, por exemplo, nomes como Avine Vinny ganham visibilidade e influenciam outros jovens. Em 2020, uma nova voz sobralense é observada por produtoras de Fortaleza: Natanael Cesário dos Santos, 21, o Nattan.

Com o coração dividido entre Sobral e Tianguá, Nattan começou a cantar aos 15 anos. "Foi tudo ainda na escola. Sempre me incentivaram. Também cheguei a tocar em bares e restaurantes na noite. Em Sobral, comecei a tocar em bandas", conta o jovem forrozeiro. Na voz, o sotaque forte do norte do Ceará. O timbre de voz marcante remete ao forró de paredões - presenciado com mais força no interior do Estado.

"Eu sou novo. Tenho como inspiração o cearense Zé Cantor. É um forró voltado para o povão que gosta de dançar e festejar", explica Nattan. Xand Avião, o conterrâneo Avine Vinny e Raí, do Saia Rodada, são alguns nomes que referenciam o trabalho do estreante.

Escute repertório:

Mesmo com a pouca idade, Nattan até pensou em outros atividades profissionais. Chegou a cursar Engenharia Civil. "Mas a música começou a puxar mais forte. Tive de escolher. Minha mãe sempre me apoiou todos os meus passos", conta. Filho único, ele é o primeiro artista da família. "Na minha casa todo mundo toca algum instrumento, mas quem buscou a música mesmo foi eu".

Repertório

Com apoio da A3 Entretenimento, Nattan acaba de lançar o primeiro trabalho profissional. O álbum "Pra Beber, Curtir e Amar" conta com 23 composições. No repertório, inéditas como "Fingida", "Tenta de Novo", "Motel Móvel", "Te Amar Foi Em Vão" e "Arrasta Pra Cima"

Apesar de ser o primeiro trabalho de forma profissional, o sobralense já luta por espaço há cerca de quatro anos.

Antes de adotar o nome artístico atual, ele foi "Nathan Farra" e "Nathanzinho". "Agora, estou sentindo que comecei do zero. É um apoio muito bom que estou recebendo da produtora. Espero que tudo dê certo".

De parcerias, ele sonha em gravar com nomes como Xand Avião, Zé Cantor, Zé e Priscila Senna, de Recife. "É algo que já estamos articulando. Tudo no tempo de Deus".