Papai Noel dos Correios reúne cartas de crianças de 39 instituições do Ceará

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a dinâmica de adoção das cartinhas funcionará 100% online

Escrito por Redação ,
foto papai noel
Legenda: A entrega dos presentes será feita presencialmente, na sede escolhida dos Correios
Foto: Divulgação

As festas de fim de ano ainda não chegaram, mas os preparativos para a campanha de Natal “Papai Noel dos Correios” já começaram. No Ceará, a ação beneficiará crianças de 39 instituições, a exemplo da APAE, do Instituto dos Cegos, da Associação Peter Pan e da Vidança. O prazo para o envio das mensagens é dia 30 de novembro. Além de padrinhos individuais, a campanha abre espaço para empresas e corporações colaborarem com a causa. 

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a dinâmica de adoção das cartinhas funcionará de forma diferente. A maior parte do procedimento acontecerá online. Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade, membros de intuições ou não, em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas de forma nítida para envio no site.  

No mesmo portal, os interessados em adotar uma cartinha terão acesso às mensagens e serão informados sobre as sugestões de locais para entrega dos presentes. É preciso realizar o cadastro com um e-mail de uso contínuo para receber todos os detalhes. 

A entrega dos presentes será feita presencialmente, na sede escolhida dos Correios. A orientação principal é manter os cuidados com os protocolos de segurança, como o uso de máscaras e evitar aglomerações.  

Assuntos Relacionados