Três pessoas morrem e outras ficam feridas após atropelamento por caminhão desgovernado no Crato

Entre as vítimas, uma criança de 1 ano, que segue em estado estável

Escrito por Edson Freitas e Raísa Azevedo,

Ceará

Um caminhão desgovernado atropelou um grupo de pessoas que estava em uma rua por volta das 19h desta sexta-feira (17) no distrito de Dom Quintino, na cidade do Crato, Interior do Ceará.

A reportagem apurou no local que três pessoas morreram e pelo menos 11 ficaram feridas, de acordo com informações da Polícia. Em nota divulgada neste sábado (18), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que 8 pessoas foram atingidas, dentre elas estão as três que faleceram. Além dos pedestres, casas e carros foram atingidos pelo veículo. (Assista no vídeo acima)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirmou que enviou três ambulâncias para o local, que socorreu 5 pessoas e que outras 6 foram socorridas por populares. Todas em estado estável, porém três com potencial de risco. Entre as vítimas, uma criança de 1 ano, que também segue estável, fora de risco.

O Samu informou, ainda, que as três pessoas com lesões mais graves, dois homens, um de 18 e outro de 55 anos, e uma mulher de 50 anos, foram levados para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, para atendimento médico.

Carro destruído
Legenda: Carro ficou destruído após ser atingido pelo caminhão
Foto: Reprodução

Testemunhas relataram que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção em uma rua e atingiu as pessoas.  O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e enviaram equipes ao local do acidente, que fica na zona rural da cidade.

Dentre as vítimas que morreram, duas foram identificadas como Maria Correia de Araújo e Celso Algesio Ferreira Silva.

Motorista fugiu do local

Conforme apuração do Diário do Nordeste, o motorista fugiu do local. A placa do veículo é de Limoeiro do Norte e a Polícia já tem informações sobre as características do condutor.

Equipes estão nas ruas fazendo abordagens na tentativa de encontrá-lo. Como a via é o único acesso para Fortaleza, um lado está interditado e existe uma fila de veículos aguardando a liberação.

Prefeitura cancela programação de aniversário da cidade

A prefeitura do Crato ainda comunicou que, em virtude do grave acidente, foi cancelada a programação das comemorações alusivas ao aniversário da cidade - FestCrato 258 anos - nesta sexta-feira (17).